Nick Fury é um homem bastante misterioso dentro do MCU e nunca sabemos quando ele vai aparecer (de verdade). Samuel L. Jackson, inclusive, não entendeu até agora por que seu personagem não estava presente em alguns dos grandes filmes desse universo cinematográfico.
Em entrevista para a revista Empire, L. Jackson mencionou o fato de que Nick Fury não pareceu muito atento aos acontecimentos de longas como Capitão América: Guerra Civil ou Vingadores: Ultimato. Em suas palavras:
"Eu fiquei pensando [sobre] onde eu [Fury] estava durante Guerra Civil, quando as crianças estavam brigando e eu não estava lá para dizer 'Todo mundo vá para o seu quarto'. Onde eu estava durante Ultimato? Era mais difícil para mim não estar lá do que estar."

Tratando-se especificamente de Guerra Civil, a Marvel explicou que os roteiristas do projeto escolheram não colocar Fury em cena para que ele não precisasse "escolher um lado entre os Vingadores". Como Christopher Markus esclareceu para o The LA Times:
"Não queríamos que ele ficasse de um lado ou de outro, porque esse não é o lugar dele no universo. E não queríamos outro 'Ele ainda está com o governo? Ele se opõe, mas apoia o governo?'. Existia potencial para uma discussão muito mais polêmica para a qual o filme não teve espaço."
Para quem gosta de Nick Fury e quer vê-lo realmente em ação após um bom tempo, o personagem será o grande protagonista da série Invasão Secreta. Samuel L. Jackson também está confirmado no filme The Marvels.
- Samuel L. Jackson indica que Invasão Secreta mostrará um lado inédito de Nick Fury
- Samuel L. Jackson ficou chateado por não estar em Pantera Negra
As produções chegam, respectivamente, ao Disney+ em 21 de junho e aos cinemas em 10 de novembro.
Fonte: Comicbook