Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Antes de acidente, equipe de Rust teria alertado sobre problemas de segurança no set
Filmes

Antes de acidente, equipe de Rust teria alertado sobre problemas de segurança no set

Equipe de câmeras teria pedido demissão poucas horas antes da morte de Halyna Hutchins

Camila Sousa
Camila Sousa
26.out.21 às 10h06
Atualizado há mais de 3 anos
Antes de acidente, equipe de Rust teria alertado sobre problemas de segurança no set

Aos poucos, novos detalhes sobre o que aconteceu nos bastidores do filme Rust começam a surgir. De acordo com o Los Angeles Times, parte da equipe de câmeras pediu demissão horas antes do acidente que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins. Os motivos seriam as condições de trabalho no set e questões de segurança envolvendo armas.

Fontes disseram ao site que estavam frustradas com a longa jornada de trabalho, o tempo de deslocamento até o local e a espera pelo pagamento.

Além disso, um membro da equipe afirmou ao LA Times que o dublê de Alec Baldwin fez dois tiros acidentais com uma arma carregada de festim na semana anterior ao acidente fatal. “Deveria ter sido aberta uma investigação sobre o que aconteceu. Não houveram reuniões de segurança. Não tinha nenhuma garantia de que aquilo não aconteceria de novo. Tudo o que eles queriam era correr, correr, correr.”, disse a fonte.

O site diz que uma pessoa da equipe ficou tão assustada com os tiros acidentais, que mandou uma mensagem para o gerente de produção da unidade, com o texto: “Agora já tivemos 3 tiros acidentais. Isso é muito inseguro.”

Após a saída da equipe de câmeras, a produção do filme teria trazido profissionais não sindicalizados ao set, para continuar as filmagens.

O The Wrap também trouxe novas informações sobre o caso. Uma fonte afirmou ao site que a arma utilizada por Alec Baldwin tinha sido usada mais cedo no mesmo dia para a prática de tiro ao alvo, com munição de verdade.

Novos detalhes sobre a investigação dizem que Baldwin recebeu a arma do assistente de direção David Halls, com a informação de que ela era uma “arma fria”, ou seja, não estava com munição de verdade. O ator estaria ensaiando para uma cena em que seu personagem tira a arma do coldre e aponta para o alvo, enquanto Hutchins e o diretor Joel Souza ajustavam o ângulo junto com um operador de câmera.

Baldwin removeu a arma do coldre uma primeira vez, e nada aconteceu. Já na segunda vez, a arma teria disparado na direção das três pessoas que estavam atrás da câmera. O operador não sofreu nenhum ferimento, mas a bala atingiu a diretora de fotografia e atravessou o seu corpo, acertando também o diretor.

A produção do filme segue paralisada e as autoridades locais continuam ouvindo testemunhas sobre o caso.

Após a morte de Halyna Hutchins, uma petição foi criada pedindo que balas de festim deixem de ser utilizadas em sets de filmagens e o showrunner de The Boys prometeu que este tipo de munição não será mais utilizada no set da série.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast