Em entrevista à EW para falar sobre o lançamento de Duna, Rebecca Ferguson comparou as cenas de luta do novo filme de Denis Villeneuve com as sequências de ação de Missão: Impossível:
"Eu adoro as lutas que fazemos em Missão... é difícil, é bonito, é incrível de fazer, mas é realmente coreografada. A luta em Duna é por necessidade. Não é uma sequência longa: é um desarme rápido para provar seu ponto ou seu poder. Então tudo está em níveis diferentes do que eu costumo fazer".
A atriz também comentou sobre a personalidade de Lady Jessica em Duna e como sente que é um papel parecido com outros que fez antes:
"Quando Denis explicou a Jessica, ele disse: ela é forte, vemos o filme através dela e ela pode arrebentar. E eu pensei 'ah, legal, então é basicamente Ilsa Faust e todas as outras rainhas que já fiz'. Acho que minha cabeça começou a pensar 'ah, pelo amor de Deus, eu sempre sou escolhida para fazer personagens femininas fortes'. Pensei em como poderia sair disso. É algo legal, mas eu também acho que a vulnerabilidade pode ser muito forte. Acho que o medo é muito interessante".
Com estreia no Brasil marcada para 21 de outubro, o novo filme de Duna teve suas primeiras críticas divulgadas, ressaltando a grandiosidade do filme, mas também criticando o roteiro.
- Gravações da sequência de Duna podem acontecer em 2022, diz Denis Villeneuve
- Vídeo de Duna apresenta os principais personagens com comentários do elenco; assista
Inspirado no livro de Frank Herbert, o longa conta a história de Paul Atreides (Timothée Chalamet), herdeiro de uma família poderosa, que precisa viajar para o planeta mais perigoso do mundo para garantir o futuro de seu sangue e de seu povo.
Enquanto o filme não estreia para checarmos a qualidade das lutas, você pode descobrir mais sobre o universo de Duna com os livros que serviram como base para o longa. Os boxes da primeira e da segunda trilogia da franquia estão à venda na Amazon.
Se você adquirir os boxes pelos nossos links, o Jovem Nerd pode receber uma comissão.