O diretor Ryan Coogler, responsável pelos dois filmes do Pantera Negra, falou recentemente sobre sua última conversa com Chadwick Boseman. O ator faleceu em 2020 por causa de um câncer de cólon.
No podcast oficial de Pantera Negra, Coogler revelou que seu último telefonema com Boseman aconteceu logo após a finalização do roteiro original para o segundo filme. Em suas palavras:
"Minha última conversa com ele foi ligar e perguntar se ele queria ler [o roteiro] antes que eu recebesse críticas do estúdio. Essa foi a última vez que conversamos, e ele faleceu algumas semanas depois que eu terminei. [...] Eu poderia dizer que algo estava acontecendo. Ele disse que não queria ler, pois não queria atrapalhar quaisquer críticas que o estúdio pudesse ter, então ele disse 'É melhor se eu ler depois'. Mas descobri mais tarde que ele estava cansado demais para ler qualquer coisa."
Chadwick Boseman eternizou T'Challa nos cinemas e foi homenageado durante todo o processo de reformulação da sequência Wakanda Para Sempre. Ryan Coogler conta que consultou a família do ator com frequência para modificar o roteiro.
- Diretor de Pantera Negra considerou aposentadoria após morte de Chadwick Boseman
- Primeiras reações de Pantera Negra 2 elogiam história emocionante, ação e Namor
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre estreia nos cinemas nesta quinta-feira, 10 de novembro.