Christopher Nolan teve uma ajuda inusitada durante a produção de Oppenheimer. Em entrevista, o cineasta explicou que Robert Pattinson influenciou o longa, mesmo não tendo atuado nele.
- Quem foi Oppenheimer? A história por trás de um dos filmes mais aguardados do ano
- Nolan diz que Oppenheimer não tem cenas em computação gráfica
Em entrevista à jornalista Tara Hitchcock (Via Deadline), Nolan revelou que ele e Pattinson conversaram sobre a história de Oppenheimer durante as filmagens de Tenet:
“Usamos uma metáfora [de Oppenheimer] em Tenet. Como presente, ele me deu um livro de discursos do cientista nos anos 1950, em que é possível ler grandes intelectuais tentando assimilar as consequências de terem desenvolvido a bomba nuclear e mudado a vida para sempre, para todos nós.”
Sobre o motivo do ator não ter participado do filme, Nolan explica que “ele estava ocupado e tem sido muito procurado na indústria atualmente”. Pattinson e Nolan trabalharam juntos em Tenet (2020), filme em streaming no HBO Max.
Novo filme do cineasta britânico, Opppenheimer é inspirado no livro de Kai Bird e Martin Sherwin, que conta a história do cientista que dá nome à obra, Oppenheimer (Cillian Murphy), considerado o pai da bomba atômica.
O filme estreia em 20 de julho (mesmo dia do live-action da Barbie). Acompanhe o NerdBunker para novas atualizações. Aproveite e siga as nossas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok.
Fonte: Deadine