Edward Norton era para ter continuado a viver Bruce Banner, o Hulk, no MCU. Mas, segundo ele, a Marvel não gostou das ideias que o ator apresentou.
Em entrevista concedida ao New York Times, Norton – protagonista de O Incrível Hulk – revelou que levou ao estúdio dois filmes sombrios do herói, assim como os filmes do Batman dirigidos por Christopher Nolan.
Eu amo a HQ do Hulk, eu acredito que elas são míticas. E o que o Chris Nolan estava fazendo com o Batman segui um caminho que eu concordava: longo, sombrio e sério. Se tinha alguma coisa que eu pensava que poderia ser assim também, era o Hulk.
O ator revelou que chegou a levar propostas à Marvel.
Eu apresentei a eles a ideia de dois filmes: um com a origem do Hulk e, depois, mostrá-lo com um sonhador consciente, como alguém que já conseguia lidar com as transformações. Eles disseram: 'é isso o que queremos'. Mas, na verdade, não era o que eles queriam.
Edward Norton foi substituído por Mark Rufallo no papel de Bruce Banner e, desde então, Norton não retornou ao MUC. Segundo o ator, ele quis mais dinheiro do que a Marvel estava disposta a pagar.
Nós tivemos discussões positivas sobre as continuações dos filmes e analisamos a quantidade de tempo que levariam para serem feitos, e eu não estava disposto. Sinceramente, eu queria mais dinheiro do que eles gostariam de me pagar. Mas, não é por isso que eu não faria outro filme do Hulk de qualquer jeito.
O Incrível Hulk foi lançado em 2008 e foi uma das únicas produções da Marvel a ser um fracasso de bilheteria, com uma arrecadação de apenas US$ 263,4 milhões mundialmente.