O ator dinamarquês Mads Mikkelsen se juntou a franquias como 007, Doutor Estranho, Hannibal e até Indiana Jones como vilão. Para o astro, ele deve muitos desses papéis ao sotaque que carrega.
O ator compartilhou essa curiosa teoria durante uma masterclass no Marrakech Film Festival. Ao ser questionado por que interpreta heróis em filmes europeus e vilões nos EUA, ele respondeu:
“É bem simples: é o sotaque engraçado. Simples assim. Costumava ser os alemães, então os britânicos, aí os russos, e por alguma razão eles se apaixonaram pelo sotaque dinamarquês. Definitivamente é parte da razão.”
Refletindo sobre os diferentes universos em que atuou como vilão, Mikkelsen aconselhou aspirantes a atores a encarar seus personagens de forma mais profunda:
“Se os americanos veem algo que gostam, eles têm a tendência de tentar copiar, certo? Mas tive sorte o bastante para fazer diferentes vilões em diferentes universos. Há uma grande diferença entre a Marvel e James Bond, mas nunca pense muito nisso. Na Dinamarca, não dividimos em ‘heróis e vilões’, nós tendemos a olhar para os personagens com mais complexidade.”
O projeto mais recente de Mads Mikkelsen em Hollywood foi Indiana Jones e a Relíquia do Destino (2023), em que ele interpreta… O vilão. O filme ainda não está disponível para streaming, mas os demais títulos da saga estão no Disney+.
Fonte: Deadline.