Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Ken Spears, co-criador de Scooby-Doo, morre aos 82 anos
Filmes

Ken Spears, co-criador de Scooby-Doo, morre aos 82 anos

Artista criou o desenho junto com Joe Ruby, que morreu em agosto deste ano

Fernanda Talarico
Fernanda Talarico
09.nov.20 às 16h13
Atualizado há mais de 4 anos
Ken Spears, co-criador de Scooby-Doo, morre aos 82 anos

Ken Spears, co-criador de Scooby-Doo, morreu na última sexta-feira (7), aos 82 anos. Ele sofria de demência com corpos de Lewy, uma doença das células nervosas que causa perda das funções mentais.

A informação foi revelada pelo filho do Spears, Kevin, à Variety.

"Ken sempre será lembrado por sua inteligência, sua habilidade ao contar histórias, sua lealdade à família, e sua forte ética de trabalho. Ken não só deixou uma impressão duradoura em sua família, mas tocou as vidas de muitos como co-criador do Scooby-Doo. Ken foi um modelo para todos nós por toda a sua vida e continuará vivendo em nossos corações", disse Kevin Spears em um comunicado enviado à publicação.

Em agosto, Joe Ruby, parceiro de Spears na criação de Scooby-Doo, também morreu, aos 87 anos – relembre aqui. Os dois faziam parte da produtora de desenhos animados Ruby-Spears Animation e também criaram Dinamite, o Bionicão e Tutubarão.

Ken Spears nasceu em 1938, em Los Angeles, e começou a sua carreira como editor de som da Hanna-Barbera Produções, onde conheceu o parceiro Ruby.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais