Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Justiça anula julgamento de Alec Baldwin por homicídio no set de Rust
Filmes

Justiça anula julgamento de Alec Baldwin por homicídio no set de Rust

Juíza disse que houve falha, por parte da acusação, em entregar "provas fundamentais"

Redação NerdBunker
Redação NerdBunker
15.jul.24 às 12h16
Atualizado há 9 meses
Justiça anula julgamento de Alec Baldwin por homicídio no set de Rust
(Imagem: 20th Century Studios/Reprodução)

A Justiça dos Estados Unidos anulou, na última sexta-feira (12), o julgamento de Alec Baldwin por suposto crime de homicídio culposo contra Halyna Hutchins, no set de Rust, em outubro de 2021.

De acordo com informações da Variety, a juíza Mary Marlowe Sommer descartou o caso, alegando que houve falha, por parte da acusação, em entregar "provas fundamentais" que poderiam favorecer a defesa. Com isso, o processo criminal foi encerrado, e Baldwin não pode ser acusado novamente.

Em resposta, Gloria Allred, advogada que representa a família de Hutchins, disse que o veredito é um “golpe devastador” para os familiares.

Após a decisão judicial, Baldwin se pronunciou em seu perfil oficial no Instagram, com uma mensagem de agradecimento a todos que o apoiaram. Veja abaixo:

View post on Instagram
 

"Há muitas pessoas que me apoiaram para agradecer agora. Vocês nunca saberão o quanto aprecio sua gentileza com minha família."

O caso em questão ocorreu em outubro de 2021, quando Baldwin praticava uma cena do filme. O revólver, que deveria estar carregado com balas de festim, disparou quando o ator o sacou em direção à câmera operada por Hutchins. A profissional tinha 42 anos. Na época, Joel Souza, diretor de Rust, também ficou ferido.

Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.

Fonte: Deadline; Variety

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast