Depois da reviravolta da compra dos direitos totais da franquia 007 pela Amazon, muito se fala sobre os bastidores da transação, e uma rusga pessoal entre Jeff Bezos, o todo-poderoso dono da empresa, e a produtora Barbara Broccoli pode ter sido o estopim da negociação.
- Christopher Nolan se ofereceu para 007 (e levou fora de produtora)
- Amazon está empatando retorno de 007 ao cinema, diz site
Há alguns meses, você leu aqui no NerdBunker que Broccoli e o irmão Michael G. Wilson estavam num impasse com a Amazon sobre o futuro da franquia.
Os produtores controlavam o universo de James Bond com mãos de aço há décadas, e eram veementemente contra a ideia de diluir a franquia em derivados e séries de TV, ao ponto de Barbara Broccoli supostamente chamar os executivos da Amazon de “idiotas do car*lho”.
A fala não pegou nada bem com Bezos, que, segundo fonte do Hollywood Reporter, ordenou pessoalmente a compra da franquia após a suposta ofensa:
“Assim que leu essa declaração dela, ele [Bezos] pegou o telefone e disse: ‘Não quero saber quanto vai custar, livrem-se dela.’”
No fim das contas, Broccoli e Wilson ainda serão creditados como produtores executivos na franquia, mas todas as decisões mercadológicas e criativas agora estão na mão da Amazon, inclusive a aguardada escolha do próximo James Bond.
Siga de olho no NerdBunker para mais novidades. Aproveite e conheça todas as redes sociais da gente, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.
Fonte: THR