Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Contra tudo e todos, Hideo Kojima é só elogios a Coringa 2 em textão
Filmes

Contra tudo e todos, Hideo Kojima é só elogios a Coringa 2 em textão

Criador de Death Stranding saiu fascinado com o filme estrelado por Joaquin Phoenix

Pedro Siqueira
Pedro Siqueira
04.nov.24 às 19h38
Atualizado há 5 meses
Contra tudo e todos, Hideo Kojima é só elogios a Coringa 2 em textão
(Reprodução)

Coringa: Delírio a Dois pode ter sofrido na mão do público e da crítica, mas ao menos um grande nome da cultura pop está nas trincheiras defendendo o filme: Hideo Kojima.

Em sua conta no X, o criador de Death Stranding postou as impressões após assistir ao filme, e como reza a lenda, se Kojima fez textão, é porque gostou muito do longa.

Kojima escreveu:

“Assisti a Coringa: Delírio a Dois. O começo do filme é uma cena animada, bem parecida com os antigos Looney Tunes, mostrando uma história do Coringa e sua sombra. No resto do filme, a dúvida sobre as múltiplas personalidades do personagem guia a história. Seria Arthur o Coringa? O Coringa é outra personalidade dele? Quem exatamente é Arthur? Essa reflexão logo se transforma numa perspectiva de metalinguagem. No filme anterior, foi mesmo o Coringa que conquistou o público, ou foi o Arthur? Esta pergunta é imposta a Lee e ao povo de Gotham City.

Vivemos numa era de produção em massa de heróis da ‘justiça poética’, a batalha do bem contra o mal. Tivemos muitos filmes sobre vilões nos últimos tempos. Os vilões também podem ser heróis? Ou essa questão, levada à telona num filme da DC, é muito fora da caixinha? Foi o Coringa que conquistou o público ao redor do mundo? Foi o Arthur? É aqui que as críticas discordam.

Nos próximos 10 ou 20 anos, a reputação do filme certamente mudará. Pode levar um tempo até que ele se torne um verdadeiro ‘delírio a dois’. Mas não há dúvidas de que todo mundo adorou Joaquin e Gaga no filme.”

View post on X

Coringa: Delírio a Dois segue em cartaz em alguns cinemas do Brasil.

Siga de olho no NerdBunker para mais novidades. Aproveite e conheça todas as redes sociais da gente, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.

Fonte: Hideo Kojima (via X)

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast