Coringa: Delírio a Dois pode ter sofrido na mão do público e da crítica, mas ao menos um grande nome da cultura pop está nas trincheiras defendendo o filme: Hideo Kojima.
- Coringa 2 ganha elogios de Quentin Tarantino: “realmente gostei”
- Coringa 2 terá lançamento digital menos de 1 mês após a estreia
Em sua conta no X, o criador de Death Stranding postou as impressões após assistir ao filme, e como reza a lenda, se Kojima fez textão, é porque gostou muito do longa.
Kojima escreveu:
“Assisti a Coringa: Delírio a Dois. O começo do filme é uma cena animada, bem parecida com os antigos Looney Tunes, mostrando uma história do Coringa e sua sombra. No resto do filme, a dúvida sobre as múltiplas personalidades do personagem guia a história. Seria Arthur o Coringa? O Coringa é outra personalidade dele? Quem exatamente é Arthur? Essa reflexão logo se transforma numa perspectiva de metalinguagem. No filme anterior, foi mesmo o Coringa que conquistou o público, ou foi o Arthur? Esta pergunta é imposta a Lee e ao povo de Gotham City.Vivemos numa era de produção em massa de heróis da ‘justiça poética’, a batalha do bem contra o mal. Tivemos muitos filmes sobre vilões nos últimos tempos. Os vilões também podem ser heróis? Ou essa questão, levada à telona num filme da DC, é muito fora da caixinha? Foi o Coringa que conquistou o público ao redor do mundo? Foi o Arthur? É aqui que as críticas discordam.
Nos próximos 10 ou 20 anos, a reputação do filme certamente mudará. Pode levar um tempo até que ele se torne um verdadeiro ‘delírio a dois’. Mas não há dúvidas de que todo mundo adorou Joaquin e Gaga no filme.”
Coringa: Delírio a Dois segue em cartaz em alguns cinemas do Brasil.
Siga de olho no NerdBunker para mais novidades. Aproveite e conheça todas as redes sociais da gente, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.
Fonte: Hideo Kojima (via X)