Jamie Lee Curtis tem uma longa relação com a franquia Halloween e voltará aos cinemas no papel de Laurie Strode na próxima semana. Em entrevista para o NME, a atriz confessou que o filme lançado em 2018, que marcou o início de uma nova trilogia, mudou sua vida.
Curtis conquistou seu lugar como Laurie desde o primeiro longa, Halloween - A Noite do Terror, lançado em 1978. Quatro décadas depois, ela entrou na equipe de um novo filme como atriz e produtora executiva - o que abriu novas (e grandes) portas para ela. Em suas palavras:
"Aos 64 anos, tenho uma carreira completa. Agora sou produtora, escritora, diretora, chefe ativa e uma parceira criativa. Posso colaborar com artistas da maneira que sempre sonhei. Nunca esperei estar fazendo os filmes que estou fazendo agora.”
Outro ponto interessante da entrevista é que, inicialmente, ela sequer pensava em reprisar o papel. Seu afilhado, Jake Gyllenhaal (Donnie Darko), foi o responsável por aproximar Curtis do diretor David Gordon Green:
“David escondeu um drama indie no meio de um filme de terror. Ele fez algo íntimo que estava em camadas de tecido sangrento e cabeças explodindo. Eu li [o roteiro] em cerca de uma hora e liguei para ele imediatamente: 'OK, vamos lá'.”
Os dois últimos filmes da franquia Haloween somaram cerca de US$ 387,2 milhões em bilheteria. O lançamento de 2018 também marca o maior fim de semana de abertura para um filme com uma protagonista feminina com mais de 55 anos na história.
- Agenda do Halloween: os eventos para ver filmes de terror em outubro
- Halloween Ends relembra legado da franquia em trailer final
O próximo e último capítulo estreia em 13 de outubro nos cinemas.