Logo do Jovem Nerd
PodcastsVídeos
Glenn Close diz que tem “algo errado” sobre a demissão de James Gunn
Filmes

Glenn Close diz que tem “algo errado” sobre a demissão de James Gunn

A atriz questionou as decisões tomadas em relação ao diretor

Jefferson Sato
Jefferson Sato
04.set.18 às 09h16
Atualizado há quase 7 anos
Glenn Close diz que tem “algo errado” sobre a demissão de James Gunn

Muita gente em Hollywood já deu sua opinião sobre a demissão de James Gunn da direção de Guardiões da Galáxia Vol. 3 e agora chegou a vez de Glenn Close, que interpreta Nova Prime no primeiro filme.

Em entrevista para a revista Empire (via ComicBook), a atriz elogiou o diretor, dizendo que existe “algo de errado” com a forma como lidaram com Gunn:

É difícil pensar [no filme] sem ele. É triste. E acho que isso levanta alguns problemas complicados em volta deste movimento. Eu puxo esse assunto com todas as mulheres com quem converso, porque eu quero saber como as pessoas se sentem, sabe? Isso é mesmo o que deveríamos estar fazendo?

A atriz também questionou o motivo que levou a demissão de Gunn: postagens de dez anos atrás que foram desenterradas por Mike Cernovich, simpatizante da direita alternativa que discordava com o que o diretor falava nas redes sociais:

Especialmente neste caso, alguém que consegue arruinar pessoas por algo que eles escreveram em um contexto totalmente diferente, há dez, doze anos? O que vamos fazer, olhar os nossos passados para garantir que tudo o que dissemos era politicamente correto? Quem consegue viver assim? Eu sinto que há algo de errado com isso.

A controvérsia envolvendo Gunn começou após tweets antigos do cineasta serem revividos — na maioria deles, havia piadas ofensivas sobre temas como estupro, pedofilia e AIDS. Muitos dão razão à decisão da Disney de cortar relações após as postagens ofensivas, mas outros defenderam que a demissão deveria ser repensada porque os tweets foram escritos há mais de uma década.

Segundo membros de dentro da empresa, a Disney tem uma visão diferente na maneira de lidar com situações como a de James Gunn. De alguns meses para cá, o padrão para este tipo de situação é de tolerância zero para este tipo de ação.

Até o momento, não sabemos se o roteiro escrito por James Gunn será usado em Guardiões da Galáxia Vol. 3, ou se um novo roteirista vai assumir o cargo. O mais provável é que usem o roteiro de Gunn, mas com mudanças feitas pelo novo diretor.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Este site utiliza o Google Analytics para entender como os visitantes interagem com o conteúdo. O Google Analytics coleta dados como localização aproximada, páginas visitadas e duração da visita, de forma anonimizada.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais