É verdade que Coringa: Delírio a Dois desagradou muita gente. Porém, o novo filme do palhaço da DC ganhou um fã de peso com Quentin Tarantino. Diretor de clássicos como Pulp Fiction (1994) e Bastardos Inglórios (2009), o cineasta elogiou não só o longa, como o diretor Todd Phillips e o ator Joaquin Phoenix.
- Coringa: Delírio a Dois faz espetáculo ousado, mas instável | Crítica
- Coringa 2 tem engraçada ligação com O Auto da Compadecida
Quentin Tarantino falou sobre Coringa 2 no The Bret Easton Ellis Podcast (via World of Reel). O diretor explicou que foi conferir o filme como uma espécie de experimento, mas acabou fisgado pela produção:
“Eu realmente, realmente gostei, de verdade. Muito. Tipo, tremendamente e fui assistir esperando ficar impressionado pela produção do filme. Mas achei que seria um longo exercício intelectual que, no fim, não acharia que funcionou em um filme, mas o apreciaria pelo que é. Simplesmente sou niilista o suficiente para meio que curtir um filme que não funciona bem como um filme. Ele é uma bagunça gigante em certo nível, e não considerei um exercício intelectual. Realmente fui pego por ele. Gostei das cenas musicais. Ele realmente me pegou. Acho que quanto mais banais fossem as canções, melhores elas eram.”
O diretor também elogiou a coragem do diretor e corroteirista Todd Phillips, a quem comparou ao próprio Palhaço do Crime da DC:
“Todd Phillips é o Coringa. O Coringa dirigiu esse filme. Todo o conceito, até mesmo gastar o dinheiro do estúdio… Ele o gastou como o Coringa gastaria, certo? E então seu grande presente [risos], a caixinha de surpresas, é ele dar a mão para um aperto e os nerds de HQs recebem uma descarga de 10 mil volts. Ele está dizendo f***-se a todos eles. Ele está dizendo f***-se para o público, para Hollywood, para qualquer acionista da DC e da Warner Brothers.”
Por fim, ele confessou que o relacionamento entre Coringa e Arlequina (Lady Gaga) o tocou em um nível pessoal ao fazê-lo lembrar de Assassinos Por Natureza (1994). O filme teve o roteiro, mas não a aprovação de Tarantino, que chegou a dizer que o “odeia”. Algo bem diferente de Delírio a Dois:
“Esse é o Assassinos por Natureza que eu sonharia em ver, sendo o cara que criou Mickey e Mallory. Amei o que ele fez, amei a direção que tomou. Quer dizer, o filme todo foi o sonho febril de Mickey Knox.”
Por fim, Quentin Tarantino elogiou Joaquin Phoenix, dizendo que o astro entregou “uma das melhores atuações que vi na vida” em Coringa 2.
- Os julgamentos reais que inspiraram Coringa: Delírio a Dois
- Lady Gaga diz que não ensaiou com Joaquin Phoenix para Coringa 2
Coringa: Delírio a Dois está em cartaz nos cinemas do Brasil.
Fonte: World of Reel