Versões live-action de filmes animados clássicos têm ocupado muitas telonas nos últimos anos, mas não devemos esperar esse tipo de produção vindo da Pixar no futuro.
- Novos projetos da franquia Carros estão em desenvolvimento
- Primeiras reações a Divertida Mente 2 exaltam mensagem impactante e Maya Hawke
O responsável por tal indicação é Pete Docter, chefe criativo do estúdio. Em entrevista para a revista Time, ele afirmou que não vê remakes/adaptações live-action como produções realmente interessantes.
"Pode ser um tiro no pé dizer isso, mas [remakes live-action] meio que me incomodam. Gosto de fazer filmes que sejam originais e únicos. Produzir remakes não é muito interessante para mim."
Docter ainda acrescentou que live-actions não funcionariam muito bem para a Pixar, já que "muito do que criado só funciona por causa das regras do mundo animado". Usando Up - Altas Aventuras (2009) como exemplo, ele disse:
"Se existe um humano dentro de uma casa que flutua [em um filme live-action], você pensa: 'Espere um segundo. As casas são super pesadas. Como os balões estão a levantando?'. Mas se você tem uma pessoa em animação parada ali, a mente vai para: 'Ok, vou aceitar isso'. Os mundos que construímos simplesmente não são traduzidos com muita facilidade."
No momento em que essa matéria é escrita, o foco de divulgação da Pixar está na franquia Divertida Mente, que ganhou um segundo filme nesta semana e tem uma série derivada no forno — tudo, claro, em animação.
Vale acrescentar que a Disney também estaria pensando em produzir reboots de Os Incríveis, Procurando Nemo e Vida de Inseto, por exemplo. A ideia foi mencionada por Jim Morris e teria o objetivo de tanto agradar fãs veteranos quanto atrair novas gerações. Mas adaptações em live-action não entraram nas falas do presidente da Pixar.
Fique de olho por aqui para mais atualizações. Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais – acesse e confira.
Fonte: Time