Faz poucos dias que Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo estreou nos cinemas, mas não tem recebido muitas críticas positivas dos fãs, principalmente em relação à ausência de violência e gore — algo presente nos jogos da franquia.
- Borderlands larga com 0% de aprovação no Rotten Tomatoes
- Quem é quem no filme live-action de Borderlands
- Take-Two rebate críticas negativas ao filme de Borderlands: "Deem uma chance"
Agora, foi revelado que originalmente o filme teria uma classificação indicativa maior — para maiores de 18 anos —, só que a ideia acabou sendo descartada.
Segundo o coordenador de dublês Jimmy O'Dee (via ScreenRant), cenas com decapitações, desmembramentos e muito sangue foram gravadas, mas não foram usadas na versão final.
"Estávamos gravando um filme para maiores de idade. Explodimos cabeças, cortamos pés, fizemos de tudo. Então, você sabe, muito aconteceu. Gravamos tudo isso há quase três anos. E acho que muito acontece nas pós-gravações, e eles olham para a direção que o mercado está seguindo. Mas inicialmente a ideia e o briefing eram de carnificina", explica.
O'Dee ainda reforça que muitas ideias que envolviam violência e gore partiam do diretor Eli Roth: "Ele ama terror. Foi engraçado, porque ele vinha, olhava e dizia para cortar mais tornozelos. [...] Era como se não tivesse sangue o suficiente para ele às vezes. Foi ótimo trabalhar com ele, muito divertido", finaliza.
Será que a versão para maiores de idade de Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo verá a luz do dia em uma possível "edição do diretor" no futuro? Só nos resta esperar para ver.
Na crítica para o NerdBunker, Tayná Garcia considerou o filme como “caótico, mas do jeito errado”, pois “não soube aproveitar os personagens e os elementos que compõem a Pandora que se tornou tão icônica no mundo dos videogames”. Confira a análise completa!
Com direção de Eli Roth (Feriado Sangrento), o filme Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo está em cartaz nos cinemas brasileiros.
Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais – acesse e confira.
Fonte: ScreenRant