Em sua primeira entrevista sobre o acidente fatal no set de Rust, Alec Baldwin afirmou que não puxou o gatilho da arma que causou a morte de Halyna Hutchins, diretora de fotografia da produção.
O ator e produtor foi entrevistado por George Stephanopoulos, do canal ABC News, e deu sua versão sobre o que aconteceu naquele dia:
“O gatilho não foi puxado, eu não puxei o gatilho. Eu nunca apontaria uma arma [para alguém] e puxaria o gatilho. Alguém colocou uma bala de verdade na arma, uma bala que não deveria nem estar naquela propriedade.”
A entrevista completa será divulgada amanhã (2) mas, no trecho divulgado no YouTube, Baldwin afirma que não sabe como a arma disparou e diz que ainda tem dificuldade para acreditar no que aconteceu: “não parece real.”

O acidente no set da produção aconteceu em 21 de outubro, causando a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins e um ferimento no ombro do diretor Joel Souza. Desde então, uma investigação foi aberta pela polícia local para apurar o que aconteceu.
Segundo informações anteriores, Alec Baldwin estaria ensaiando uma cena e teria recebido a arma do assistente de direção David Halls, com a informação de que ela era uma “arma fria”, ou seja, não estava com munição de verdade.
- Antes de acidente, equipe de Rust teria alertado sobre problemas de segurança no set
- O que são as balas de festim e por que ainda é perigoso utilizá-las em sets de filmagem
Desde o acidente fatal, uma petição foi criada pedindo que balas de festim deixem de ser utilizadas em sets de filmagens e o showrunner de The Boys prometeu que este tipo de munição não será mais utilizada no set da série.