Finalmente aconteceu: um time foi capaz de derrotar a SK Telecom T1 na final do Mundial de League of Legends.
A Samsung Galaxy, equipe que também é sul-coreana, derrotou a tricampeã SKT de maneira espetacular.
O primeiro jogo mostrou o controle de mapa absoluto da SSG, que pegou todos os objetivos de mapa e conquistou o domínio da selva inimiga, deixando os jogadores da SKT sem recursos para tentarem tomar o controle do jogo. Mesmo um roubo de Barão não foi o suficiente para que Faker e companhia conseguissem se recuperar, e a primeira partida ficou para a SSG.
O segundo embate começou completamente a favor da SKT — Faker parecia determinado a recuperar o ponto perdido e pegou seu Ryze, que ajudou a equipe a obter o controle do mapa. Porém, a SSG achou uma abertura mínima em um erro cometido pela SKT e forçou uma luta perto do Dragão que lhes garantiu a vantagem. Uma vez na frente, os sul-coreanos dominaram completamente a partida e destruíram o Nexus dos atuais campeões mundiais, ficando apenas a um jogo de distância do título.
A terceira partida foi extremamente disputada, com cada time jogando e capitalizando em cima dos (poucos) erros do outro. Porém, determinados a vencer, os jogadores da SSG seguraram muito bem as investidas da SKT e impediram que seus conterrâneos destruíssem sua base. O mesmo não pode ser dito do lado da SKT: progressivamente, a SSG encontrou boas lutas e firmou seu pé na vitória. Nem as jogadas individuais de Faker foram capazes de parar Ruler e seu Varus, que conquistaram o pickoff em cima dele e partiram para a vitória.
A Samsung Galaxy se classificou atrás da SKT para o Mundial — Longzhu em primeiro, SKT em segundo e SSG em terceiro. Nas quartas-de-finais, a SSG venceu a Longzhu também por 3-0. A SSG já havia vencido um Mundial, coincidentemente no ano em que a SKT não conseguiu a classificação.
O Mundial de League of Legends 2017 teve a duração de dois meses, e a final aconteceu no dia 4 de novembro no Beijing National Stadium (Ninho do Pássaro), em Pequim, China.