Esse robô humanoide está aprendendo mais sobre seu corpo e suas limitações para poder andar com mais naturalidade.
Chamado de COMAN (Compliant Humanoid, ou "humanoide condescendente"), ele está aprendendo a andar utilizando um algoritmo que o ajuda a entender seu próprio corpo. Além disso, o robô também dispõe de juntas mais flexíveis e elásticas, que absorvem melhor o impacto e são essenciais para que ele não ande daquele jeito travado.
O robô em questão foi criado pensando em situações de busca e resgate, como entrar embaixo de escombros para procurar sobreviventes ou até mesmo em lugares que possuem objetos que são mais facilmente manuseados por humanos, como maçanetas. Ele também consegue subir escadas. Outras possíveis funções para o COMAN seriam auxiliar em trabalhos como carregar coisas ou, ainda, utilizar a tecnologia para exoesqueletos.
Além de andar de forma mais graciosa do que seus outros companheiros robóticos, COMAN é capaz de recobrar o equilíbrio após ser empurrado e consegue reagir rapidamente em situações de surpresa, evitando quedas. Com esse tipo de "inteligência", é possível que, no futuro, o robô seja capaz de coordenar ações que envolvam outros robôs como, por exemplo, carregar uma mesa.