Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Rolê aleatório: Ronaldinho Gaúcho promove criptomoeda da Atari
Ciência e Tecnologia

Rolê aleatório: Ronaldinho Gaúcho promove criptomoeda da Atari

Esta não é a primeira vez que o ex-jogador promove moedas virtuais

Priscila Ganiko
Priscila Ganiko
29.jun.21 às 15h36
Atualizado há quase 4 anos
Rolê aleatório: Ronaldinho Gaúcho promove criptomoeda da Atari

Em mais um capítulo de rolê aleatório, o ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho é o novo garoto propaganda do Atari Token, criptomoeda da Atari.

Com o slogan de "muito mais que video games", a Atari está trabalhando em uma criptomoeda que promete ser a fonte de energia "do futuro da indústria de entretenimento interativo".

Para alavancar a adesão à moeda virtual em meio a um ambiente com muitas opções, a empresa tomou a decisão de chamar uma celebridade para promovê-la. E quem seria melhor para promover uma criptomoeda do que Ronaldinho Gaúcho? O jogador publicou uma foto em sua conta do Twitter, com uma legenda em inglês que ressalta o preço baixo da moeda no momento:

View post on X

A escolha é um tanto quanto inusitada, tendo em vista que o ex-atleta esteve envolvido em polêmicas e investigações por suspeita de fraude e pirâmide financeira por conta da 18K Ronaldinho, que prometia ganhos de até 2% ao dia, pagamento de até 400% do capital investido, conforme reportado pela Valor em fevereiro de 2020.

Ronaldinho também foi garoto-propaganda da corretora LBLV, acusada de pirâmide financeira e suspensa em 2019 pela Comissão de Valores Mobiliários do Brasil.

Além de gerenciar sua criptomoeda, recentemente a Atari também estava trabalhando em um console retrô chamado Atari VCS, lançado em 15 de junho de 2021.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast