Em mais um capítulo de rolê aleatório, o ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho é o novo garoto propaganda do Atari Token, criptomoeda da Atari.
Com o slogan de "muito mais que video games", a Atari está trabalhando em uma criptomoeda que promete ser a fonte de energia "do futuro da indústria de entretenimento interativo".
Para alavancar a adesão à moeda virtual em meio a um ambiente com muitas opções, a empresa tomou a decisão de chamar uma celebridade para promovê-la. E quem seria melhor para promover uma criptomoeda do que Ronaldinho Gaúcho? O jogador publicou uma foto em sua conta do Twitter, com uma legenda em inglês que ressalta o preço baixo da moeda no momento:
A escolha é um tanto quanto inusitada, tendo em vista que o ex-atleta esteve envolvido em polêmicas e investigações por suspeita de fraude e pirâmide financeira por conta da 18K Ronaldinho, que prometia ganhos de até 2% ao dia, pagamento de até 400% do capital investido, conforme reportado pela Valor em fevereiro de 2020.
Ronaldinho também foi garoto-propaganda da corretora LBLV, acusada de pirâmide financeira e suspensa em 2019 pela Comissão de Valores Mobiliários do Brasil.
Além de gerenciar sua criptomoeda, recentemente a Atari também estava trabalhando em um console retrô chamado Atari VCS, lançado em 15 de junho de 2021.