Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Google confirma que usuários poderão fazer root nos smartphones Pixel
Ciência e Tecnologia

Google confirma que usuários poderão fazer root nos smartphones Pixel

Mas só se forem comprados da loja da Google, aparentemente

Jefferson Sato
Jefferson Sato
15.out.16 às 17h55
Atualizado há mais de 8 anos
Google confirma que usuários poderão fazer root nos smartphones Pixel

Desde que os smartphones Pixel e Pixel XL foram anunciados pela Google, muito foi questionado em relação ao que os usuários poderão ou não fazer no aparelho. Agora a empresa confirmou que será possível realizar o root no dispositivo para acessar funções normalmente bloqueadas do sistema.

“Sim, usuários do Pixel que comprarem o aparelho da loja da Google poderão fazer root em seus dispositivos. Celulares Pixel adquiridos na loja da Google serão enviados com um bootloader desbloqueável”, disse Iska Saric, representante da empresa, para o Wonder How To.

O bootloader é, de forma simplificada, o responsável pela inicialização do Android, entre outras funções. O fato de ele ser desbloqueável significa que o root pode ser feito com mais facilidade.

É interessante notar que ele deu destaque na loja oficial da Google, indicando que aparelhos adquiridos em outros locais podem não ter esta característica.

O Pixel será lançado ainda em outubro por US$ 650.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais