Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Autoridades pedem aos fãs de Demon Slayer que parem de escalar o Monte Kumotori, no Japão
Animes e Mangás

Autoridades pedem aos fãs de Demon Slayer que parem de escalar o Monte Kumotori, no Japão

Pessoas estão tentando chegar ao topo da montanha usando apenas bermudas e chinelos

Fernanda Talarico
Fernanda Talarico
21.nov.20 às 16h00
Atualizado há mais de 4 anos
Autoridades pedem aos fãs de Demon Slayer que parem de escalar o Monte Kumotori, no Japão

Para os fãs de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, o Monte Kumotori, na cidade de Okutama, no Japão, é bastante conhecido, pois é o local onde, supostamente, os irmãos Kamado nasceram e também onde a história da série se inicia. Como tudo o que tem ligação com o anime faz muito sucesso, não poderia ser diferente com a montanha, que se tornou um ponto turístico para aqueles que gostam da animação, levando pessoas a escalarem o local.

No entanto, os escaladores iniciantes têm feito o longo trajeto de maneira nada convencional: usando apenas bermudas e chinelos, em pleno outono, que pode chegar a temperaturas abaixo de zero.

Por isso, o Centro de Visitantes de Okutama emitiu um alerta aos aventureiros de primeira viagem: "O Monte Kumotori não é uma montanha que se pode escalar facilmente, até mesmo escaladores experientes podem levar de 6 a 7 horas para chegar ao topo. Para iniciantes, podem ser mais de 10 horas”.

A preocupação é com o alto número de pessoas que tentam subir o monte Monte Kumotori vestindo roupas inadequadas e acabam desistindo.

Com informações da Crunchyroll.

O mangá de Demon Slayer é publicado pela Panini. Os episódios da primeira temporada do anime estão disponíveis em português na Crunchyroll.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais