Xbox One oferecerá suporte para teclado e mouse

Warframe será o primeiro jogo a ter esta opção

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
Xbox One oferecerá suporte para teclado e mouse

A Microsoft anunciou nesta terça-feira (25) que o Xbox One oferecerá suporte para teclado e mouse, revelando que Warframe será o primeiro jogo a ter a opção de usar os periféricos a partir de outubro, para quem for do Xbox Insider Program.

Mas calma, porque nem todo jogo permitirá o uso de teclado e mouse. De acordo com a empresa, o recurso será disponibilizado para os desenvolvedores, mas cabe a cada estúdio decidir se seu título dará suporte aos periféricos ou não.

Um dos objetivos, segundo Phil Spencer, chefão da Xbox, é ampliar as formas de jogar para os usuários, além de permitir que alguns títulos finalmente possam chegar para consoles:

Estas são ferramentas para os desenvolvedores. Há alguns jogos que exigem teclado e mouse, e estes não podem vir para o console hoje. Se colocarmos estas ferramentas nas mãos dos desenvolvedores, receberemos mais destes jogos.

O anúncio também confirmou que a Razer está trabalhando com a Microsoft para trazer um conjunto especial de teclado e mouse, embora detalhes dos dispositivos não tenham sido revelados.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1