Wandinha superou A Casa do Dragão como a série com estreia mais assistida de 2022. O primeiro episódio da produção da Netflix conquistou espectadores por mais tempo que os Targaryens na sua janela de lançamento.
De acordo com uma pesquisa da Samba TV, séries normalmente tem sua maior retenção de audiência nos primeiros 15 dias a partir da chegada aos serviços de streaming e semelhantes. No entanto, as plataformas registram os "resultados de relevância" durante um período de 40 a 50 dias.
Enquanto o episódio 1 de A Casa do Dragão seguiu o padrão, retendo cerca de 83% da sua audiência na primeira quinzena, Wandinha teve uma "vida ativa" mais longa. A série conquistou "apenas" 66% do seu público nos dias inciais, com os números aumentando progressivamente.
"O derivado de A Família Addams teve uma escalada de visualizações lenta e estável, alcançando, em média, duas vezes mais espectadores diários do que A Casa do Dragão entre seu 30º e 50º dia."

Outro ponto mencionado no relatório é que o interesse dos Millenials e da Geração Z foi muito importante para o sucesso de Wandinha e outras séries lançadas no ano passado. Um exemplo dado foi a dança de Jenna Ortega, que viralizou nas redes sociais e chamou a atenção de um "público mais jovem e diverso".
"Plataformas que buscam sua próxima produção de sucesso devem manter em mente que essas são algumas das demografias mais sedentas por conteúdo novo e prováveis de assistir [séries] em massa - e a chave para atrair a sua atenção é através da representação diversa."
- 5 filmes e séries para conhecer Jenna Ortega, a Wandinha da Netflix
- Wandinha se torna a segunda maior série em inglês da Netflix
A primeira temporada de Wandinha, estrelada por Jenna Ortega e dirigida por Tim Burton, está disponível no catálogo da Netflix. A sequência da história já foi confirmada e não tem previsão de estreia no momento.