Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Vídeo destaca utilização de tecnologia IMAX em Oppenheimer
Filmes

Vídeo destaca utilização de tecnologia IMAX em Oppenheimer

Lado técnico das filmagens teve que ser pensado (e criado) de forma bastante singular

Saori Almeida
Saori Almeida
01.jun.23 às 11h08
Atualizado há quase 2 anos
Universal Pictures/Reprodução

A Universal Pictures publicou um novo vídeo de bastidores de Oppenheimer nesta quinta-feira (1). O grande foco do conteúdo é a utilização da tecnologia IMAX na concepção do filme.

O diretor de fotografia Hoyte Van Hoytema explica que um dos grandes desafios de Oppenheimer foi usar a tecnologia IMAX e, ao mesmo tempo, manter a atmosfera íntima que a equipe planejava para o longa. Além disso, grande parte do lado técnico das filmagens teve que ser pensado de forma singular.

"Como íamos fazer isso? Porque o formato '65 milímetros preto e branco' era algo que não existia. Então houve bastante engenharia em tudo."

O produtor executivo Thomas Haylip também revelou que o filme preto e branco usado para gravar Oppenheimer teve que ser criado especificamente para o projeto.

Confira acima.

A tecnologia IMAX tem a capacidade de mostrar imagens muito maiores em tamanho e resolução do que os sistemas convencionais de exibição de filmes. Por motivos de comparação numérica, a resolução da tela IMAX chega a 10.000 por 7.000 pixels, enquanto uma tela convencional tem 2.048 por 1.080 pixels.

Para quem quiser conferir o resultado dessa experimentação cinematográfica, Oppenheimer chega aos cinemas brasileiros em 20 de julho.

Fique ligado no NerdBunker para mais novidades. Aproveite e baixe o novo Aplicativo do Jovem Nerd para iOS ou Android.

Fonte: Universal Pictures

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast