As já tradicionais Halloween Horror Nights nos parques da Universal Studios não vão acontecer este ano por causa da pandemia de COVID-19, o novo coronavírus. O anúncio foi feito pela conta oficial do evento no Twitter, que lamentou o cancelamento da edição especial de 2020, que comemoraria os 30 anos do evento.
Segundo nota publicada, o Universal Orlando Resort, na Flórida, concentrará suas atividades apenas para a operação de seus parques durante o dia, seguindo os protocolos de segurança exigidos para que os locais reabrissem suas portas. Já o Universal Studios Hollywood, na Califórnia, ainda não sabe quando poderá voltar a funcionar, uma vez que o estado não liberou o retorno de suas atividades.
Como se tratava de um ano de comemoração, eram esperados 39 dias de evento (relembre aqui). O evento começou em 1991 e acontecia apenas durante três noites e se tornou um fenômeno mundial, também presente na Universal Studios Hollywood, Universal Studios Japan e Universal Studios Singapore.
Por causa do coronavírus, os parques da Disney e da Universal de todo o mundo foram fechados, mas forem reabrindo seguindo protocolos de segurança. Porém, a Disneyland de Hong Kong, que tinha retornado às atividades em junho, foi obrigada a fechar as portas novamente em decorrência de novos casos - saiba mais aqui.