Disneyland de Hong Kong fechará novamente depois do aumento de casos de coronavírus

O parque tinha fechado as portas em janeiro deste ano e voltou a funcionar em junho

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Disneyland de Hong Kong fechará novamente depois do aumento de casos de coronavírus

A Disneyland de Hong Kong fechará por tempo indeterminado mais uma vez. O resort reabriu no último dia 18 de junho, mas será obrigado a manter suas portas fechadas novamente em decorrência de 52 novos casos de coronavírus na cidade.

Segundo informações da CNN, um representante da Disney explicou que “como foi requerido pelo governo e autoridades de saúde, como medida de prevenção que está sendo tomada por toda Hong Kong, o parque Disneyland Hong Kong ficará temporariamente fechado a partir do próximo dia 15 de julho”.

Em contrapartida, os hotéis do complexo continuarão abertos, mas passarão por uma espécie de “ajuste nos níveis de serviço”. “Eles implementaram medidas aprimoradas de saúde e segurança que refletem a orientação das autoridades sanitárias e governamentais, como medidas de distanciamento social e aumento da limpeza e sanitização”, diz um comunicado emitido pela empresa.

O parque de Hong Kong fechou pela primeira vez em janeiro deste ano, logo depois do complexo de Xangai fechar as portas. Em junho, com a situação aparentemente normalizada, ambos os parques reabriram, mas funcionando bem abaixo de sua capacidade total.

Vale pontuar que o parque da Disney de Xangai continua funcionando.

O anuncio de fechamento acontece poucos dias depois do Walt Disney World, em Orlando, nos Estados Unidos, reabrir dois de seus parques: Magic Kingdom e Animal Kingdom.