A CD Projekt RED afirmou que está "consertando" a atualização que adicionou partes íntimas femininas "mais realistas" em The Witcher 3: Wild Hunt. De acordo com a empresa, a inserção foi um acidente resultante do uso de mods da comunidade de jogadores.
A CDPR confirmou ao Kotaku que vai retirar esse "update" do game para a nova geração de consoles (PS5 e Series X|S), já que ele nunca deveria ter acontecido. De acordo com um representante da CD Projekt RED:
"A versão de próxima geração de The Witcher 3: Wild Hunt apresenta vários mods de origem comunitária não criados pela CD PROJEKT RED, além de inúmeras melhorias criadas e implementadas pelo estúdio internamente. Mesclar tudo foi um processo complexo e as texturas em questão são um resultado não intencional presente na versão de lançamento. Isso é algo que estamos trabalhando para resolver."

Segundo relatos de jogadores, as partes íntimas realistas apareceram em monstros e bruxas que ficavam completamente de frente para o jogador. The Witcher já contava com alguns elementos de nudez ou semi-nudez em sua narrativa, mas essa representação acontecia de modo que as personagens ficassem semelhantes a bonecas Barbie.
A atualização de The Witcher 3: Wild Hunt para a nova geração de consoles foi disponibilizada gratuitamente em dezembro de 2022 e trouxe, além desse acidente, melhorias como suporte para Ray Tracing, DLSS e modo de desempenho 60FPS.
- Autor de The Witcher confirma planos de expandir franquia
- Autor de The Witcher dá opinião sucinta sobre a série da Netflix
O jogo está disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e Nintendo Switch.