Dwayne "The Rock" Johnson afirmou que sua produtora não utilizará mais armas de verdade em filmes e séries, após o acidente fatal no set de Rust.
O ator afirmou à Variety que ficou de "coração partido" com a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins e que o acidente gerou uma mudança em sua empresa:
"Não posso falar por outras pessoas, mas posso te dizer, com toda a clareza, que todo filme que fizermos com a Seven Bucks Productions - filme, série de TV ou qualquer projeto - não vamos utilizar nenhuma arma de verdade. Vamos trocá-las por armas falsas, e vamos cuidar disso em cada local. Não vamos nos preocupar com dinheiro, não vamos nos preocupar em quanto custa."
O astro de Alerta Vermelho, novo filme da Netflix, disse ainda que existem vários protocolos de segurança para impedir acidentes como o que aconteceu no set de Rust, mas que fatos como esse geram questionamentos sobre o modo de trabalho e como ele pode ser melhorado:
"Eu amo a indústria do cinema. Existem protocolos de segurança e medidas que tomamos na indústria, e levamos isso muito à sério. Os sets são seguros e nos orgulhamos disso. Mas acidentes acontecem. E quando algo dessa magnitude acontece, é muito doloroso. Acho que a coisa mais prudente, e mais inteligente, a fazer é parar por um segundo e reexaminar como vamos continuar e como vamos trabalhar juntos. Qualquer filme feito pela Seven Bucks, com qualquer estúdio, terá a regra de não utilizar armas de verdade. É isso."
As investigações sobre o que aconteceu no set de Rust continuam. Pouco antes do acidente, parte da equipe de câmeras pediu demissão e alertou sobre problemas de segurança nos bastidores.
Em suas redes sociais, Alec Baldwin, que disparou o tiro acidental, afirmou que está de coração partido e em contato com a família de Halyna.