O Baby Yoda foi um fenômeno quando The Mandalorian, a série live-action de Star Wars, estreou no Disney+. A criaturinha chamou a atenção de todos com a sua fofura, mas a reação do público ao conhecer The Child – o verdadeiro nome do personagem – chocou até mesmo o produtor executivo da série, Dave Filoni.
Em recente entrevista ao The Hollywood Reporter, o também roteirista e diretor de alguns episódios da produção falou sobre a surpresa que foi a resposta dos fãs ao Baby Yoda. "Eu não acho que nada pode prepará-lo para uma reação tão abrangente", disse.
Parecia que todo mundo simplesmente se apaixonou por esse pequeno que conhecíamos das gravações.
Segundo Filoni, a primeira pessoa a perceber que The Child seria um sucesso foi o ator Werner Herzog. "Estávamos muito focados em fazê-lo e trazê-lo à vida, mas Werner disse: 'Isso é realmente mágico'."
A revelação do Baby Yoda na série também foi algo que demandou estratégia de marketing, como revelou Jon Favreau – relembre aqui.
- Primeira cena do Baby Yoda foi inspirada em E.T.: O Extraterrestre
- Mark Hamill fez uma participação especial em The Mandalorian
The Mandalorian é uma série exclusiva do Disney+, e a primeira temporada já está disponível na plataforma. As filmagens da segunda temporada foram finalizadas antes do período de isolamento social, e seu lançamento está previsto para outubro de 2020, segundo o CEO da Disney (leia aqui).
A série estreia no Brasil junto com o lançamento do Disney+, em 17 de novembro deste ano – saiba mais.