The Game Awards 2023: data, horário, indicados e o que esperar da cerimônia

Tudo o que você precisa saber sobre o “Oscar dos games”

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
The Game Awards 2023: data, horário, indicados e o que esperar da cerimônia The Game Awards 2023/Divulgação

O The Game Awards 2023, ou simplesmente TGA 2023, é uma das maiores premiações de games da indústria, sendo responsável pela popularização do “GOTY” (“Game of the Year”, em inglês, o famoso “Jogo do Ano”). Para a indústria, o evento é considerado o “Oscar dos games”.

Entre lançamentos de peso e até controvérsias, a edição deste ano promete uma boa dose de emoção, muitos anúncios e categorias disputadas.

Por isso, reunimos as principais informações que você precisa saber para acompanhar a cerimônia! Veja abaixo:

Quando vai ser?

(Imagem: The Game Awards 2023/Divulgação)

A cerimônia do The Game Awards 2023 acontece na noite do dia 7 de dezembro, quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília). A duração total será cerca de três horas.

Assim como na edição anterior, o tradicional pré-show deve acontecer nos 30 minutos iniciais, como um “esquenta”, com anúncios mais rápidos e revelação de vencedores das categorias de eSports. O tempo restante será o evento principal, com apresentação de Geoff Keighley, que também é o idealizador da premiação.

Quais são os indicados?

(Imagem: The Game Awards 2023/X/Divulgação)

Com 31 categorias ao todo, os destaques entre os indicados para a premiação estão Baldur’s Gate 3 e Alan Wake 2, com oito indicações cada. Enquanto Marvel’s Spider-Man 2 aparece em segundo lugar, com sete aparições.

Outra curiosidade é que o terceiro lugar pertence a Super Mario Bros. Wonder, com seis indicações — mais do que Zelda: Tears of the Kingdom, que era a maior aposta da Nintendo no evento, com cinco.

Foi na lista de indicados, inclusive, que as maiores controvérsias do TGA 2023 apareceram.

Uma delas foi a indicação de Dave the Diver na categoria de Melhor Indie, uma vez que o jogo foi publicado pela Nexon, uma empresa sul-coreana bilionária. E outra foi Rémy “XTQZZZ” Quoniam em Melhor Treinador de eSports, sendo que ele não atuou como treinador de uma equipe em 2023. Apesar dos erros, os indicados foram mantidos nas categorias.

O que esperar de anúncios?

(Imagem: DS2/Kojima Productions/Divulgação)

Ao contrário das edições anteriores, não foi revelada a quantidade de anúncios e trailers de games que aparecerão no The Game Awards 2023. Sabemos apenas que a premiação terá mais revelações de jogos ainda não anunciados em comparação com o ano passado.

Algumas presenças confirmadas são de The Outlast Trials, Asgard’s Wrath 2 e da própria Microsoft, que afirma ter “anúncios importantes”.

A comunidade gamer, no entanto, já especula alguns rumores e títulos que podem aparecer por lá, como trailer da sequência de Death Stranding, DLC de Elden Ring e Marvel’s Wolverine ou anúncio de remake de Final Fantasy IX e um novo Persona.

Quem é o apresentador?

(Imagem: The Game Awards/YouTube/Captura de tela)

O jornalista e produtor Geoff Keighley é o criador do The Game Awards 2023, além de ser o apresentador da cerimônia.

O evento também tem convidados para a revelação de alguns dos prêmios. Até o momento, os nomes confirmados são Christopher Judge, a voz original de Kratos em God of War; Gonzo, de Os Muppets (pois é); o DJ Zedd; e Anthony Mackie, ator de Twisted Metal e Falcão e o Soldado Invernal.

Além disso, a segurança na cerimônia, que acontece de forma presencial, terá melhorias neste ano para evitar invasões no palco — algo que aconteceu na edição de 2022, quando um garoto de 15 anos se “infiltrou” na equipe de Elden Ring.

Onde assistir?

(Imagem: The Game Awards 2023/Divulgação)

A cerimônia do The Game Awards acontece de forma presencial, no Peacock Theater, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Mas terá transmissão ao vivo — e você poderá acompanhar tudo pelos canais oficiais do evento no YouTube e na Twitch.


Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais – acesse e confira.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1