Logo do Jovem Nerd
PodcastsVídeos
Super Mario Bros. terá continuação? Confira ganchos para sequência
Filmes

Super Mario Bros. terá continuação? Confira ganchos para sequência

Animação baseada nos games da Nintendo já chegou aos cinemas

Gabriel Avila
Gabriel Avila
08.abr.23 às 12h00
Atualizado há cerca de 1 ano
Super Mario Bros. terá continuação? Confira ganchos para sequência
Super Mario Bros./Illumination/Divulgação

O filme Super Mario Bros. chegou aos cinemas com a missão de apresentar o universo dos games da Nintendo em forma de animação. Com direito a grandes aliados e vilões clássicos, a produção deixa grandes ganchos para uma possível continuação.

Super Mario Bros vai ter continuação?

Em primeiro lugar é importante esclarecer se a continuação de Super Mario Bros. já foi confirmada. Até o momento, a sequência ainda não foi anunciada oficialmente, já que essas decisões dependem do sucesso de bilheteria da produção.

Porém, considerando que o filme é uma produção da Illumination, que já produziu três filmes de Meu Malvado Favorito e dois do derivado Minions, há uma grande chance que Super Mario Bros ganhe sequências caso faça sucesso nas bilheterias. Pensando nisso, reunimos as principais pistas para um possível Mario 2. Confira abaixo tomando cuidado com spoilers.

[A partir daqui, spoilers do filme Super Mario Bros]

1- A chegada de Yoshi

Mario e o dinossauro Yoshi em arte da Nintendo (Divulgação) Mario e o dinossauro Yoshi em arte da Nintendo (Divulgação)

O gancho mais óbvio deixado para uma sequência de Super Mario Bros. é o da segunda cena pós-créditos. O rápido momento mostra um ovo do Yoshi se chocando nos esgotos do Brooklyn. Se tratando de um dos personagens mais queridos da franquia, a continuação poderia aproveitar a deixa e trazer um elemento de Como Treinar o Seu Dragão (2010) ao acompanhar as desventuras do Mario em conhecer e adestrar o dinossauro.

2- Origem da Princesa Peach

Super Mario Bros. abriu as portas para uma história focada na origem da Princesa Peach (Illumination/Reprodução) Super Mario Bros. abriu as portas para uma história focada na origem da Princesa Peach (Illumination/Reprodução)

Outra grande incógnita deixada pelo filme do Mario é a origem da Princesa Peach. A monarca explica ao encanador que não sabe de onde veio, pois só se lembra de chegar ao Reino dos Cogumelos ainda criança. A sequência pode investigar o passado da jovem, uma tarefa que o próprio Mario se dispôs a ajudar.

3- De volta ao mundo real

Mario e Luigi no Brooklyn do mundo real (Illumination/Divulgação) Mario e Luigi no Brooklyn do mundo real (Illumination/Divulgação)

Os dois itens acima deixam claro que a continuação de Super Mario Bros pode se passar no mundo real dos personagens. Se for o caso, a história poderia se aproveitar da dinâmica de Super Mario Odyssey, que tem como cenário a urbana New Donk City. Inspirada em Nova York – onde fica o Brooklyn no mundo real –, a cidade inclusive ganhou um easter egg no primeiro filme, que noticia a eleição de Pauline para prefeita, justamente o que acontece no game Odyssey.

4- Os filhos de Bowser

Koopalings, os filhos de Bowser (Nintendo/Divulgação) Koopalings, os filhos de Bowser (Nintendo/Divulgação)

O filme do Mario termina com o grande vilão Bowser preso em uma jaula no castelo da Princesa Peach. Além do caminho óbvio de libertar o Rei dos Koopas, a continuação poderia trazer os Koopalings, os sete filhos de Bowser. Apresentados no game Super Mario Bros. 3 (1988), eles costumam dar trabalho para Mario, Luigi e companhia, então faria sentido que assumissem o exército do pai para tocar o terror nos reinos.

5- Novos vilões e aliados

Waluigi e Wario, clássicos rivais de Mario e Luigi (Nintendo/Divulgação) Waluigi e Wario, clássicos rivais de Mario e Luigi (Nintendo/Divulgação)

Caso a equipe criativa decida deixar o Bowser descansar um pouco na sequência, o universo de Mario conta com uma gama de inimigos prontos para tirar a paz dos heróis. Os novos vilões poderiam ser rivais clássicos como Wario e Waluigi, Boos ou Wart, ou até nomes menos conhecidos fora dos games como Dimentio e Fawful.

6- Baby Mario

Imagem de Baby Luigi e Baby Mario (Nintendo/Reprodução) Ninguém segura a fofura de Baby Luigi e Baby Mario

Quando o assunto é “sequência”, é normal pensar em continuações, mas o próximo filme da franquia Mario poderia tranquilamente ser um prelúdio. Esse gancho foi deixado pelo fofo flashback que mostrou Mario e Luigi bebês brincando em um playground. Aparição do clássico visual “Baby Mario”, a cena deixou em aberto a chance de mostrar mais da infância dos encanadores no futuro.

7- Derivados de Donkey Kong, Luigi e mais

Imagens de Donkey Kong e Luigi no filme do Mario (Illumination/Divulgação) Donkey Kong e Luigi, alguns dos destaques do filme do Mario

Além das várias portas deixadas para Mario 2, o primeiro filme plantou sementes para os mais variados derivados. Os principais seriam o de Donkey Kong, focado no exibido gorilão que já apareceu acompanhado do pai Cranky Kong e do sobrinho Diddy Kong. Outro poderia ser um filme solo do Luigi desbravando missões mal assombradas, como acontece na série Luigi’s Mansion. Por fim, até o enredo da Princesa Peach em busca da própria origem poderia render um longa próprio ao invés de ser incorporado ao novo filme do Mario.

O filme de Super Mario Bros está em cartaz nos cinemas do Brasil. A animação da Illumination (Meu Malvado Favorito) tem direção de Aaron Horvath e Michael Jelenic (Jovens Titãs em Ação) e roteiro de Matthew Fogel (Minions 2: A Origem de Gru).

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Este site utiliza o Google Analytics para entender como os visitantes interagem com o conteúdo. O Google Analytics coleta dados como localização aproximada, páginas visitadas e duração da visita, de forma anonimizada.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais