No que talvez nem seja surpresa pra quem acompanha as movimentações da Lucasfilm, a Disney removeu oficialmente Star Wars: Rogue Squadron do calendário de filmes para os próximos anos. Com estreia agendada originalmente para 2023, o derivado da franquia espacial já tinha entrado num limbo após as filmagens serem atrasadas, e agora fica sem data, apesar de ainda estar confirmado.
Segundo a Variety, o próximo projeto de Star Wars para a telona está marcado para dezembro de 2025. A vaga pode ser ocupada pelo longa de Taika Waititi, se o cineasta conciliar os mil projetos que tem se envolvido.
Rogue Squadron era pra ter começado as filmagens em novembro de 2021, mas ficou em pausa por conflitos de agenda com a diretora Patty Jenkins (Mulher-Maravilha). Por enquanto, não se sabe quando o filme deve, de fato, entrar em produção.
- Star Wars: The Acolyte adiciona Manny Jacinto ao elenco
- Jude Law protege garotada perdida em primeira foto de Star Wars: Skeleton Crew
Os nove filmes principais de Star Wars e os derivados Rogue One e Han Solo estão em streaming no Disney+.