Muito tempo atrás, em uma galáxia tão, tão distante, Colin Trevorrow iria dirigir o capítulo IX de Star Wars. Entretanto, houve uma mudança no meio do caminho e J.J. Abrams assumiu o comando do filme que veio a se chamar Star Wars: A Ascensão Skywalker.
Apesar de não sabermos exatamente o que Trevorrow tinha em mente, ele revelou durante uma entrevista para a Empire pelo menos uma coisa que não tinha no roteiro original: Palpatine.
Trazer o Imperador de volta foi uma ideia que J.J. apresentou quando ele entrou. Foi algo que, sinceramente, nunca considerei. Dou os créditos a ele por isso. Era uma história difícil de encaixar e ele encontrou a chave.
O diretor também comentou que algumas das ideias que ele criou ainda permanecem na versão final:
Eu sou grato ao J.J. por abraçar algumas das nossas ideias. É empolgante que os fãs consigam ver os momentos que nós sentimos que eram essenciais para todos nós.
- Star Wars: A Ascensão Skywalker | Novas imagens mostram os Cavaleiros de Ren
- J. J. Abrams riu quando descobriu sobre a morte de Snoke em Star Wars: Os Últimos Jedi
A atual trilogia chega ao fim com o próximo longa, dirigido por J.J. Abrams (O Despertar da Força), que também escreve o roteiro ao lado de Chris Terrio (Batman Vs Superman).
O elenco conta com o retorno de Oscar Isaac, John Boyega, Mark Hamill, Daisy Ridley, Billy Dee Williams, Carrie Fisher, Adam Driver e outros.
Star Wars: A Ascensão Skywalker tem estreia marcada para 19 de dezembro de 2019.