Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
STALKER 2 é adiado para 2024 com novo trailer macabro
Games

STALKER 2 é adiado para 2024 com novo trailer macabro

Desenvolvedores ucranianos empurraram o jogo por conta da guerra

Arthur Eloi
Arthur Eloi
24.ago.23 às 19h18
Atualizado há quase 2 anos
STALKER 2: Heart of Chornobyl/Divulgação

STALKER 2: Heart of Chornobyl, novo capítulo da franquia cult de shooters, vai demorar um pouco mais para chegar — mas, felizmente, ganhou um trailer novo para apaziguar os ânimos. Confira acima!

O game foi adiado de 2023 para o início de 2024. O motivo é bastante válido: muitos dos desenvolvedores do estúdio ucraniano GSC Game World estão lutando na guerra contra a Rússia. Por conta disso, o desenvolvimento deu uma desacelerada, mas não chegou a parar.

Baseado em Piquenique na Estrada (1971), o livro dos Irmãos Strugatsky, e no filme Stalker (1979), de Andrei Tarkovsky, a saga STALKER coloca os jogadores em mundo pós-apocalíptico, tomado por facções e criaturas mutantes. O seu papel é entrar na Zona, uma região repleta de monstros, visões surreais e itens valiosos.

A franquia de PC começou em 2007, com STALKER: Shadow of Chernobyl, e teve dois outros jogos nos dois anos seguintes. Nesse tempo, foi crescendo em popularidade e se tornou uma queridinha cult entre aqueles que buscam experiências mais tensas, atmosféricas e punitivas, além de inspirar o popular Escape from Tarkov.

STALKER 2: Heart of Chornobyl marca o primeiro título original da saga desde 2009, além de ser o primeiro a ser lançado para consoles. Sem data até o momento, o game estará disponível para Xbox Series X | S e PC, e será incluso no catálogo do Game Pass de ambas as plataformas desde o lançamento.

Fonte: GSC Game World

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais