Durante uma reunião com investidores nesta terça-feira (4), o diretor financeiro da Sony, Hiroki Totoki, revelou que a empresa ainda não definiu o preço do PlayStation 5, apesar de o console estar previsto para ser lançado ainda em 2020.
De acordo com ele (traduzido pelo VGC), o posicionamento da empresa sobre o preço e sobre a estratégia de marketing dependerão de um balanço de diversos fatores, entre eles da concorrência:
Como estamos competindo em um espaço, é muito difícil discutir algo sobre preço neste momento, e dependendo do nível de preço, nós podemos determinar a promoção que vamos implementar e os custos que estamos preparados para pagar.
Embora não tenha citado especificamente, a “competição” provavelmente se refere à Microsoft. Isso sugere que o preço do PS5 pode depender de quanto o Xbox Series X vai custar no mercado, já que a plataforma também prevista para este ano.
Totoki ainda continuou sua declaração, explicando que é uma questão de balancear os diferentes fatores para que a transição de um console para outro seja “tranquila”:
É difícil dizer qualquer coisa concreta neste momento, mas quando eu digo transição tranquila, quero dizer que definitivamente escolher a abordagem mais otimizada e que vamos tentar conseguir o melhor balanço para que sejamos lucrativos durante a vida deste produto.
- Logo do PlayStation 5 é a foto relacionada a games mais curtida do Instagram
- A logo do PS5 é igual às outras e a internet não perdoou
O próximo hardware da Sony, o PlayStation 5, promete elevar a qualidade de seu antecessor com resolução de 8K, um SSD para reduzir o tempo de carregamento dos jogos e até uma tecnologia que suporta ray-tracing para luzes e sombras mais realistas.
O console está previsto para ser lançado na reta final de 2020.