Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Produtor de Skull and Bones garante que estúdio ouviu o feedback dos jogadores
Games

Produtor de Skull and Bones garante que estúdio ouviu o feedback dos jogadores

Neven Dravinski explica que versão final é um equilíbrio entre pedidos da comunidade e alicerces do jogo

Tayná Garcia
Tayná Garcia
15.dez.23 às 18h34
Atualizado há mais de 1 ano
Produtor de Skull and Bones garante que estúdio ouviu o feedback dos jogadores
Skull and Bones/Ubisoft/Divulgação

Skull and Bones, novo jogo de mundo aberto com temática pirata da Ubisoft, está mais perto do que nunca de içar as velas e finalmente velejar pelo mundo.

A convite da publicadora, o NerdBunker teve a oportunidade de viajar até Singapura — sim, para o outro lado do mundo! — e visitar a sede do estúdio Ubisoft Singapore, que comanda o desenvolvimento do jogo.

Além disso, também pudemos bater um papo com os desenvolvedores, que comentaram sobre a criação de Skull and Bones e o que os jogadores podem esperar.

Tripulação de peso

Não é novidade para ninguém que Skull and Bones passou por um desenvolvimento conturbado, justamente por ter sido adiado seis vezes desde o início da produção, em 2013.

(Imagem: Skull and Bones/Ubisoft/Divulgação)

Segundo o produtor Neven Dravinski, os adiamentos foram consequência da “mudança de direção ao decorrer dos anos”, mas que o estúdio finalmente conseguiu puxar a âncora e organizar o convés ao começar a ouvir o feedback da comunidade.

Grande parte desse retorno foi feito por meio de seis programas internos da Ubisoft, compostos por centenas ou até milhares de jogadores — dependendo do tamanho da “build” (ou seja, trecho do jogo) que os desenvolvedores queriam testar na época.

Outra ajuda de peso foi uma série de betas fechados para um público mais amplo. Tudo rendeu informações valiosas como tesouros para a equipe.

“Tentamos entender o que os jogadores querem. Mas ainda fazemos reuniões de ‘brainstorming’ com a equipe para organizar e racionalizar as ideias. Vemos se o que as pessoas querem combina com o que já temos de base para o jogo, como combate naval e mundo aberto. Então, o que a comunidade quer — nós tentamos entender o motivo. Entender por que os jogadores querem ou não uma mecânica ou sistema nos fez progredir mais rápido no desenvolvimento”, explicou Dravinski.

Além disso, o produtor também contou que os seis anos em desenvolvimento fizeram Skull and Bones passar pelas mãos de vários estúdios subsidiários da Ubisoft — mas garante que isso é algo positivo, que somou na qualidade da versão final do jogo. “Esse modelo de ‘codesenvolvimento’ da Ubisoft foi algo que nos ajudou muito. [...] Realmente fez o produto ficar melhor”, finalizou.


Skull and Bones será lançado para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC no dia 16 de fevereiro de 2024.

Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais – acesse e confira.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais