A Konami preparou um evento digital para falar de Silent Hill nos jogos, mas também aproveitou para citar o retorno da franquia aos cinemas. Chamado de Return to Silent Hill, o novo filme continua a adaptação cinematográfica de 2006. Confira o teaser acima.
O projeto é do cineasta francês Christophe Gans (O Pacto dos Lobos), que comandou Terror em Silent Hill lá atrás. O diretor, inclusive, já havia falado abertamente sobre o projeto antes do anúncio oficial, quando acabou revelando também que a Konami retomaria a franquia nos games.
Além de dirigir, Gans assume também o roteiro. Ainda não há detalhes sobre o elenco, mas a trama do filme adaptará livremente os eventos de Silent Hill 2 (2001).
Lançado em 2006, Terror em Silent Hill adapta livremente elementos dos quatro primeiros games, acompanhando uma mãe em busca de sua filha pela cidade tomada por neblina e se deparando com criaturas grotescas, alucinações, realidades paralelas e um culto macabro. O filme foi massacrado pela crítica, e teve desempenho morno na bilheteria.
Com o tempo, porém, se tornou um queridinho cult e é tratado como uma das poucas boas adaptações de videogame, especialmente pelo seu visual e atmosfera. O longa ganhou continuação em 2012 com Silent Hill: Revelação (2012), dirigido por M.J. Bassett, que se saiu ainda pior em termos de crítica e bilheteria.
- Silent Hill: Townfall é o novo jogo da franquia pelos criadores de Stories Untold
- Novo jogo de Silent Hill é anunciado com teaser pela Konami
- Remake de Silent Hill 2 enfim é anunciado pela Konami
- Konami anuncia série interativa Silent Hill: Ascension para 2023
- Silent Hill: todas as novidades anunciadas na transmissão dessa quarta (19)
Para os curiosos, Terror em Silent Hill está disponível no catálogo da Netflix, enquanto a continuação não se encontra em nenhum streaming.