Jovem Nerd - Notícias sobre filmes, séries, HQs, games, animes, ciência, tecnologia e humor, porque rir não faz mal a ninguém!

10 séries curtinhas para maratonar no final do ano

Dicas de séries para curtir sem precisar de muito tempo

Camila Sousa Publicado por Camila Sousa
10 séries curtinhas para maratonar no final do ano

Quem não gosta de sentar na frente da TV para maratonar uma série? No entanto, enquanto alguns procuram produções para acompanhar durante muito tempo, outros só querem uma diversão curtinha por algumas horas.

Pensando nisso, listamos abaixo 10 séries rápidas para maratonar no final de ano, que estão disponíveis em plataformas de streaming. Há recomendações de séries dramáticas, documentários, animações e mais. Confira abaixo:

Arcane (Netflix)

Se você ainda não aderiu à “Arcane Mania” que tomou conta das redes sociais, o final do ano pode ser um ótimo momento para conhecer essa história. A trama é situada no universo de League of Legends e mostra a luta de duas irmãs en um grande conflito.

Para quem é fã de LoL, a série é repleta de informações e referências. Mas a boa notícia é que a produção também funciona para quem não conhece o universo dos jogos. Arcane tem 9 episódios, com duração de aproximadamente 40 minutos cada.

Mestres do Universo: Salvando Etérnia (Netflix)

Essa recomendação carrega uma boa dose de nostalgia: Mestres do Universo: Salvando Etérnia está disponível na Netflix e serve como continuação da animação dos anos 1980.

Na história, uma batalha catastrófica entre He-Man e Esqueleto divide Etérnia, fazendo Teela criar uma aliança improvável para salvar o local.

Assim como a recomendação acima, Mestres do Universo tem um gostinho a mais para quem conhece a franquia, mas também funciona para novos espectadores. A animação tem uma temporada dividida em duas partes, com cinco episódios cada. Os capítulos têm duração de aproximadamente 30 minutos.

Crashing (Netflix)

Antes de ficar conhecida pelo trabalho incrível em Fleabag, Phoebe Waller-Bridge estrelou outra produção que pode ser vista rapidamente.

Crashing conta a história de um grupo de amigos sem dinheiro, que resolve morar em um hospital desativado (e cuidar do local) para não gastar com aluguel. O resultado, é claro, são várias situações esquisitas, e algum romance aqui e ali. Crashing está na Netflix e tem seis episódios, com aproximadamente 24 minutos cada.

Sintonia (Netflix)

Sintonia é uma série nacional da Netflix, que está em sua segunda temporada. A produção conta a história de três jovens criados na periferia de São Paulo, que têm suas vidas influenciadas pela música, drogas e religião.

A série é um bom exemplo de produção nacional da Netflix feita com qualidade – e pode ser um bom ponto de partida, caso você não tenha costume de assistir produções brasileiras. Sintonia tem duas temporadas, com seis episódios cada. Os capítulos têm em torno de 45 minutos cada um.

Eu Nunca… (Netflix)

Para quem está procurando uma série adolescente, mas que foge um pouco dos padrões, uma boa escolha é Eu Nunca…, disponível na Netflix.

A série conta a história de Devi, uma jovem de origem paquistanesa que vive nos EUA, e enfrenta diversos problemas da juventude, como conflitos amorosos, com a mãe e com os amigos. O diferencial da série é o roteiro, com piadas muito irônicas, e a construção de Devi, que passa longe de ser uma adolescente perfeita. Eu Nunca… tem duas temporadas, com 10 episódios de aproximadamente 30 minutos cada.

What If…? (Disney+)

Outra boa série para colocar em dia, caso você não tenha assistido na época de lançamento. What If…? é a primeira animação do MCU lançada no Disney+.

Cada episódio mostra como seria uma realidade alternativa do estúdio, caso algumas coisas não tivessem acontecido. Para quem é fã da Marvel, a série é gostosa de acompanhar, especialmente pela volta de personagens queridos. A animação tem nove episódios, com aproximadamente 35 minutos cada.

Marvel 616 (Disney+)

Essa é uma dica para quem adora acompanhar documentários, ou especiais que eram colocados em DVDs (lembram deles?).

Marvel 616 é uma série documental focada nos bastidores da Casa das Ideias. Embora os episódios sejam meio longos (mais ou menos 1h cada), a temporada tem apenas oito capítulos, que exploram temas curiosos para quem curte cultura pop. Há desde a origem do Homem-Aranha japonês, até um episódio dedicado à arte do cosplay.

Ted Lasso (Apple TV+)

Se o mundo real anda difícil de suportar, nada melhor do que uma série de comédia sobre futebol (que às vezes te faz pensar na vida também).

Ted Lasso conta a história de um treinador de futebol americano, que é contratado para treinar uma equipe de futebol tradicional na Inglaterra. A série tem um roteiro afiado, com piadas rápidas e sarcásticas, que vão agradar muito quem curte esse tipo de humor. E os personagens são tão carismáticos, que você não precisa gostar de futebol para ficar encantado com eles.

Ted Lasso tem duas temporadas, sendo que a primeira tem 10 episódios e a segunda tem 12. Cada capítulo tem duração entre 30 e 40 minutos.

Harley Quinn (HBO Max)

A série animada da Arlequina foi um dos melhores lançamentos recentes para fãs da DC. Disponível no HBO Max, a produção mostra como Harley finalmente consegue encerrar seu relacionamento com o Coringa e começa uma jornada para ganhar reconhecimento.

O mais legal da série é que o roteiro é repleto de piadinhas sobre a cultura pop atual, incluindo brincadeiras com a própria DC. Harley Quinn tem duas temporadas, com 13 episódios cada. Os capítulos têm 22 minutos de duração cada um, e estão disponíveis também na versão dublada.

Only Murders in the Building (Star+)

Only Murders in the Building foi uma surpresa positiva de 2021, ao misturar um clima de suspense, bons personagens e uma trama envolvente.

A produção conta a história de três moradores de um prédio (Selena Gomez, Martin Short, Steve Martin), que são obcecados por podcasts de crimes reais (true crime). Quando um rapaz é morto no edifício, eles resolvem investigar e criar um podcast próprio narrando assassinatos (somente) naquele prédio. A série tem uma temporada com 10 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada.

Mais notícias