Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Scorsese critica, mais uma vez, filmes de heróis: “Temos que lutar”
Filmes

Scorsese critica, mais uma vez, filmes de heróis: “Temos que lutar”

Cineasta celebrou sucesso de Christopher Nolan e outros diretores como reações aos blockbusters

Pedro Siqueira
Pedro Siqueira
25.set.23 às 10h48
Atualizado há mais de 1 ano
Scorsese critica, mais uma vez, filmes de heróis: “Temos que lutar”
Crédito: Rolex/YouTube/Reprodução

Às vésperas do lançamento de Assassinos da Lua das Flores, o mestre do cinema Martin Scorsese ganhou um longo perfil na revista GQ. Entre outras coisas, Scorsese, mais uma vez, se posicionou contra a enxurrada de filmes de heróis nos cinemas, e celebrou o sucesso de Christopher Nolan e outros diretores que têm se destacado nas telonas.

Scorsese disse:

“O perigo é o que esses filmes estão fazendo com nossa cultura. Teremos gerações que acreditarão que filmes são só aquilo. Talvez até já pensem. Por isso, temos que lutar ainda mais fortes, e isso precisa vir da base, dos próprios cineastas. Você tem os irmãos Safdie, Chris Nolan… Atinjam eles por todos os lados. Vão lá. Reinventem tudo. Não desistam.”

Vale lembrar que Oppenheimer, de Nolan, é a terceira maior bilheteria do ano, batendo pertinho de US$ 1 bilhão ao redor do mundo. A marca deixa o filme à frente de todos os lançamentos da Marvel e DC no ano.

Novo filme de Martin Scorsese, Assassinos da Lua das Flores chega aos cinemas brasileiros em 19 de outubro. A trama tem Leonardo DiCaprio, Robert De Niro e Lily Gladstone na sangrenta história da corrida pelo petróleo no oeste americano.

Siga de olho no NerdBunker para mais novidades. Aproveite e siga a gente nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok, e entre no nosso grupo no Telegram.

Fonte: Variety

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais