Scarlett Johansson processa a Disney por lançamento de Viúva Negra no streaming

Atriz alega quebra de contrato com a Marvel

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Scarlett Johansson processa a Disney por lançamento de Viúva Negra no streaming

Scarlett Johansson, a protagonista de Viúva Negra, está processando a Disney por quebra de contrato. Segundo processo aberto nesta quinta-feira (29), em Los Angeles, a atriz alega que a empresa não seguiu o combinado ao lançar o filme solo de Natasha Romanoff pelo Premier Access do Disney+ simultaneamente à estreia nos cinemas.

Segundo informações do The Wall Street Journal, consta na ação judicial que o acordo com a Marvel (pertencente à Disney) garantia o lançamento exclusivo nas salas de cinema e que o salário de Johansson estava atrelado, em sua maior parte, ao valor de bilheteria do filme.

“A Disney intencionalmente induziu a Marvel a quebrar o contrato, sem justificativa, para evitar que Sra. Johansson recebesse todos os benefícios do acordo dela com a Marvel”, diz parte da ação judicial.

O processo pode abrir um precedente importante na indústria do entretenimento, uma vez que os estúdios estão priorizando o lançamento de suas produções em streaming, o que pode influenciar no valor que é acordado e recebido pelos atores e produtores dos títulos.

Viúva Negra está disponível nos cinemas e no Primer Access do Disney+, com valor adicional.

Agora que o filme já estreou, você pode conferir uma seleção de itens da Viúva Negra e de outros personagens da Marvel com desconto na lojinha do Jovem Nerd no Magazine Você. Clique aqui para ver as ofertas!

Mais notícias