A Riot Games anunciou a demissão de 530 funcionários ao redor do mundo. A medida, que impacta aproximadamente 11% da equipe, foi descrita como “necessidade” no momento atual da empresa.
- Diretor de League of Legends diz que “2025 mudará jogo para sempre”
- Temporada 2024 de League of Legends terá mudanças no mapa, novas mecânicas e mais
A notícia foi divulgada pela desenvolvedora em um comunicado na última segunda-feira (22). O texto afirma que os cortes foram necessários para ajustar o foco em áreas que mais impactam a experiência dos jogadores e reduzir investimentos nas que não a afeta. Segundo eles, “isso não é para acalmar acionistas ou atingir a meta de ganhos trimestrais – é necessário”.
A Riot afirma que o grande título afetado pelas mudanças foi Legends of Runeterra. A desenvolvedora afirma que o jogo de cartas “encarou desafios financeiros desde o lançamento, custando significativamente mais para o desenvolvimento e suporte do que gera [de lucro]”. Por conta disso, a equipe foi reduzida.
Por fim, a empresa anunciou também que a Riot Forge, divisão focada na distribuição jogos de League of Legends desenvolvidos por outros estúdios, vai parar o desenvolvimento de novos jogos após Bandle Tale: A League of Legends Story. Apesar de se dizerem orgulhosos dos frutos da ideia, a empresa diz que “é hora de mudar o foco de nossos esforços nos projetos ambiciosos em desenvolvimento interno na Riot”.
Fique de olho no NerdBunker para mais informações sobre games. Aproveite e conheça todas as nossas redes sociais, entre em nosso grupo do Telegram e mais – acesse e confira.
Fonte: Riot Games.