Jovem Nerd - Notícias sobre filmes, séries, HQs, games, animes, ciência, tecnologia e humor, porque rir não faz mal a ninguém!

Conheça todos os jogos derivados do universo de League of Legends

Wild Rift, TFT, Song of Nunu e mais

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Conheça todos os jogos derivados do universo de League of Legends

Lançado em 2009 para PC, League of Legends é um MOBA totalmente gratuito que coloca os jogadores para se enfrentarem em arenas, oferecendo mais de 140 personagens jogáveis, chamados de Campeões.

Mesmo após tanto tempo de lançamento, o jogo continua sendo um imenso sucesso na comunidade (e principalmente entre os brasileiros), recebendo muitas atualizações de conteúdo ao decorrer dos anos.

Com isso, a Riot Games não perdeu tempo ao pensar em maneiras de expandir o universo de LoL, o que resultou em uma porrada de jogos derivados, sendo que alguns já foram lançados e outros ainda estão em desenvolvimento.

Então, para nada de Runeterra passar batido, decidimos listar todos os jogos baseados no mundo da franquia.

Teamfight Tactics

Lançado em 2019, Teamfights Tactics é um jogo gratuito ao estilo “auto chess”, em que o foco é travar batalhas automáticas em rodadas. O jogador precisa pensar rápido em estratégias e montar uma equipe com Campeões que sairá vitoriosa.

As partidas contam com oito jogadores, e as rodadas são 1v1. Apenas aquele que sobreviver até o final vence. O TFT foi a primeira tentativa da Riot em expandir o universo de League of Legends — que deu certo e conta com uma boa base de fãs.

  • Plataformas: PC e Mobile (Android e iOS)

League of Legends: Wild Rift

Lançado em 2020, Wild Rift é basicamente uma versão mobile de League of Legends, que mantém a mesma estrutura, modos de jogo, arenas e Campeões, mas conta com alguns diferenciais.

Há habilidades que foram repensadas para os celulares, funcionalidades inéditas e mais opções de personalização. Além disso, o título é visto como uma versão mais polida e moderna de LoL, já que foi desenvolvida em um motor gráfico mais atual.

Wild Rift está disponível gratuitamente apenas para dispositivos móveis no momento, mas a Riot já expressou vontade de levar o jogo para os consoles – o que, no entanto, não deve acontecer antes de 2023.

  • Plataformas: Mobile (Android e iOS)

Legends of Runeterra

Também lançado em 2020, Legends of Runeterra é um jogo de cartas gratuito que oferece decks inspirados em Campeões, regiões, itens e elementos do universo de League of Legends.

Apelidado de LoR, o título é descrito como uma experiência em que habilidade supera sorte, além de também oferecer muitas referências a acontecimentos e personagens de LoL, expandindo a “lore” da franquia.

  • Plataformas: PC e Mobile (Android e iOS)

Ruined King: Uma História de League of Legends

Lançado em 2021, Ruined King é um RPG baseado em turnos e single-player, responsável por levar o universo de League of Legends para os consoles pela primeira vez.

Desenvolvido pela Airship Syndicate (Darksiders Genesis), o game conta com seis personagens jogáveis, que são Campeões no LoL: Miss Fortune, Ahri, Yasuo, Braum, Pyke e Illaoi. Além disso, a narrativa aprofunda mais as histórias das Ilhas das Sombras, das Águas de Sentina e do Rei Destruído.

Ao contrário dos games anteriores da lista, Ruined King não é gratuito.

  • Plataformas: PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e Nintendo Switch

Hextech Mayhem: Uma História de League of Legends

Também lançado em 2021, Hextech Mayhem é um jogo de ritmo ao estilo “runner”, protagonizado pelo Campeão Ziggs — e também conta com a participação divertida de Heimerdinger.

O título é desenvolvido pelo estúdio Choice Provisions, conhecido por BIT.TRIP, e coloca o jogador para avançar em cenários caóticos ao ritmo de uma trilha sonora frenética. É possível dar “saltos-bomba”, desferir “ataques-bomba”, esquivar de obstáculos malucos e até acender pavios. Puro caos!

Assim como Ruined King, o game é pago.

  • Plataformas: PC, Mobile (Android e iOS), Nintendo Switch e Netflix Games

Mech vs. Minions

Provavelmente este é o título menos conhecido da lista, uma vez que Mech vs. Minions é, na verdade, um jogo de tabuleiro inspirado no universo de League of Legends. E também não está disponível oficialmente no Brasil.

Lançado em 2016 pela própria Riot Games, o jogo pode ter de dois a quatro participantes e conta com os Campeões Ziggs, Heimerdinger, Tristana e Corki. O objetivo é impedir a invasão de minions e, para isso, é preciso concluir várias missões com mechas.

Song of Nunu: Uma História de League of Legends

Desenvolvido pela Tequila Works (RiME), Song of Nunu é um novo jogo single-player de aventura com foco em narrativa, que se passa no mesmo universo de League of Legends.

O título acompanha uma história protagonizada pelos Campeões Nunu e Willump e promete se aprofundar na amizade dos personagens ao mostrá-los em uma “aventura épica para encontrar a mãe de Nunu, desaparecida há muito tempo”.

Ainda não há uma data certa, mas a previsão é que Song of Nunu seja lançado em algum momento de 2022.

  • Plataformas: PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC

CONV/RGENCE: Uma História de League of Legends

Desenvolvido pela Double Stallion Games (Speed Brawl), CONV/RGENCE é um novo jogo single-player de plataforma ao estilo beat ‘em up, com progressão lateral e gráficos 2D.

O protagonista da história é Ekko, e o jogador controla o Campeão em uma jornada que envolve o poder de mexer com o tempo — o que, é claro, terá muitas consequências.

Ainda não há uma data de lançamento, mas a previsão é que o título seja lançado em algum momento de 2022.

  • Plataformas: PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC

Project L (jogo de luta)

Ainda sem um título oficial, Project L é um novo jogo de luta ao estilo 2D com assistência, em que será possível pedir a ajuda de outro personagem no meio do confronto. O projeto está sendo desenvolvido em parceria entre a Riot Games e a Radiant Entertainment, de Stoneheart.

O título é ambientado em Runeterra, o universo de League of Legends, e já confirmou a presença de alguns Campeões, como Ekko, Jinx, Ahri e Darius. O foco será multiplayer com modo rankeado, mecânicas de níveis e cada personagem oferecendo habilidades únicas.

Ainda não há plataformas confirmadas ou previsão de lançamento.

Project F

Project F é outro projeto que continua sem título oficial, por ainda estar em um estágio inicial de desenvolvimento. O jogo será um novo RPG de ação, baseado no universo e nos personagens de League of Legends.

Alguns dos Campeões já confirmados incluem Ezreal, Blitzcrank e Lux. Mas as informações param por aí, o que nos resta apenas esperar por mais notícias no futuro.

Ainda não há plataformas confirmadas ou previsão de lançamento.

MMORPG

Outro projeto que está em desenvolvimento na Riot Games e ainda não tem título oficial ou mais detalhes é um RPG com elementos de MMO, que tem o objetivo de expandir o universo de League of Legends no gênero.

O jogo ainda está estágios iniciais e, de acordo com o produtor Greg Street, é possível até que o projeto nem seja lançado, se as expectativas dos desenvolvedores do estúdio não forem alcançadas. Então é esperar para ver.

Ainda não há plataformas confirmadas ou previsão de lançamento.

LoL Esports Manager

Anunciado em 2019, LoL Esports Manager é um novo jogo que mistura os sistemas de Football Manager e o mundo competitivo de League of Legends.

É praticamente um simulador oficial dos times de eSports da franquia, em que os usuários montam suas próprias escalações de jogadores do cenário profissional para tentar vencer uma competição. No entanto, o projeto está sem notícias desde então, e ainda não se sabe se ainda será lançado em algum momento.

Ainda não há plataformas confirmadas ou previsão de lançamento.

Mais notícias