Riot Games anuncia selo para publicar jogos de outros estúdios

A ideia é expandir o universo de League of Legends com games focados em narrativa

Marina Val Publicado por Marina Val
Riot Games anuncia selo para publicar jogos de outros estúdios

Durante o painel na CCXP 2019, a Riot Games anunciou a Riot Forge, um novo selo de distribuição para publicar jogos inéditos de outros estúdios e expandir o universo de League of Legends.

O foco será desenvolver jogos em diversos gêneros e plataformas para criar experiências divertidas e com voz própria dentro do universo do LoL. Os títulos terão foco em narrativa e serão majoritariamente single player.

Segundo Leanne Loombe, diretora do Riot Forge:

É uma honra trabalhar com parceiros tão apaixonados pela criação de jogos ambientados no mundo do LoL, que oferece potencial ilimitado com um universo expansivo e um elenco profundo de Campeões. Estamos comprometidos com o sucesso em longo prazo dos nossos desenvolvedores. Juntos, queremos oferecer grandes experiências para jogadores diferentes.

Greg Street, Vice-Presidente de Propriedade Intelectual e Entretenimento na Riot Games, comentou:

Nós sempre buscamos novas formas de levar o mundo de Runeterra e seus personagens para o público ao redor do mundo. Existem muitos estúdios talentosos no mundo com experiência e habilidades excepcionais em todas as áreas do desenvolvimento de jogos. É muito empolgante trabalharmos juntos para oferecer novas experiências de jogo no universo do LoL.

Mais informações serão divulgadas no The Game Awards, que acontece em 12 de dezembro de 2019.