Rebel Moon, ambicioso novo filme de Zack Snyder na Netflix, não parece ter caído no gosto dos críticos. A Parte Um do épico sci-fi, chamada de A Menina do Fogo, debutou com média decepcionante no Rotten Tomatoes.
- Rebel Moon destaca grande elenco em cartazes inéditos
- Netflix trabalha em jogos de Round 6 e Rebel Moon para mobile
No agregador de críticas, o longa atingiu média de 26%, com base em 38 análises profissionais. Críticos afirmaram que o filme sequer soa como um filme, e sim como “milhares de storyboards isolados, sem nada que os junte”, como descreveu David Ehrlich, do IndieWire.

Clarisse Loughrey, do Independent, comparou diretamente com A Liga da Justiça de Zack Snyder, dizendo:
“É um filme populado por alguns dos piores impulsos do cineasta, que deram a cara no SnyderCut: uma bagunça imagética, que ora tenta chocar, justificada apenas pela ideia de o que pode parecer legal no trailer.”
Simon Abrams, do RogerEbert, foi outro que apostou na ideia de que Rebel Moon sequer possa ser considerado um filme:
“Rebel Moon frequentemente se parece com um conceito animado para um filme, em vez de ser um filme de verdade com personagens humanos, drama urgente, riscos emocionantes e por ai vai.”
Vale lembrar que a média crítica do Rotten Tomatoes é calculada com base no número de críticas profissionais disponíveis. Assim, com o surgimento de mais textos, essa nota pode aumentar ou abaixar.
Seja como for, Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo chega ao catálogo do streaming em 22 de dezembro. Já Rebel Moon – Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes tem lançamento marcado para 19 de abril de 2024.
Fonte: Rotten Tomatoes