Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
PUBG Corp processa Fortnite por violação de direitos autorais
Games

PUBG Corp processa Fortnite por violação de direitos autorais

Empresas eram parceiras no desenvolvimento de PUBG

João Abbade
João Abbade
29.mai.18 às 09h42
Atualizado há quase 7 anos
PUBG Corp processa Fortnite por violação de direitos autorais

A PUBG Corp está processando a Epic Games por quebra de direitos autorais entre os jogos Player Unknown's Battlegrounds e Fortnite. De acordo com o Korea Times, a corte central do distrito de Seoul vai julgar e decidir se houve ou não um caso de cópia de materiais entre os jogos. O que está sendo discutido aqui não é a cópia do conceito de "battle-royale", que já é antigo, mas sim a réplica de itens e estruturação de elementos em tela.

O pedido foi registrado em janeiro e ainda não tem data para ser julgado.

Fortnite foi lançado em julho de 2017 como um jogo de tiro e exploração em PVE. O título passou despercebido e não teve boas vendas até setembro, quando o modo gratuito de battle-royale foi adicionado pelos desenvolvedores.  Na época, Battlegrounds estava no auge da sua popularidade e a PUBG Corp enviou um comunicado alertando sobre cópia de itens e a interface do jogo vinda do PUBG.

O vice-presidente da Bluehole (empresa mãe da PUBG Corp), Chang Han Kim, comentou que ficou desapontado com a ação da Epic Games, já que ambas as empresas eram parceiras no desenvolvimento do jogo. Ambos os títulos foram desenvolvidos na Unreal Engine 4, o motor gráfico criado pela Epic. "Nós tínhamos uma relação de parceria com a Epic Games durante o desenvolvimento do PUBG. Até por que eles eram os criadores da UE4, o motor onde nosso jogo foi criado", disse Kim ao PC Gamer.

"Depois de ouvir nossa comunidade e olhar cuidadosamente, ficamos preocupados em saber que Fortnite pode estar replicando a experiência de jogo que é conhecida em PUBG", acusou o executivo Coreano.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais