Veja todas as datas dos próximos filmes e séries da DC (DCU)

James Gunn e equipe (e a gente) terão MUITO trabalho pela frente!

Pedro Siqueira Publicado por Pedro Siqueira
Veja todas as datas dos próximos filmes e séries da DC (DCU) Crédito: Warner/Divulgação

O DCEU está morto… Longa vida ao DCU! Após uma década nas telonas, com filmes como O Homem de Aço (2013) e Liga da Justiça (2017), o antigo Universo Estendido DC chega ao fim este ano, dando lugar a um novo calendário e um novo futuro para a empresa, sob a chefia da duplinha James Gunn e Peter Safran.

Embora o antigo DCEU ainda tenha mais dois projetos engatilhados, Gunn e Safran já trabalham firme nos próximos anos dos super-heróis na telona e no streaming, com parte da lista das primeiras produções da nova leva já anunciada. Além disso, há também  sucessos que se manterão à parte da cronologia principal (como o Coringa), nos chamados DC Elseworlds (Outros Mundos, em tradução livre).

Abaixo, o NerdBunker reuniu todas as datas dos futuros lançamentos da DC, para você não se perder e já anotar tudinho na agenda. Confira!

1 – Aquaman e o Reino Perdido (20 de dezembro de 2023)

Jason Momoa estará de volta como o homem-peixe. Crédito: Warner/Divulgação

Demorou, mas Jason Momoa voltou. Quase 5 anos após Aquaman (2018), o fortão retorna para uma segunda aventura nas telonas, mais uma vez sob a direção de James Wan. O homem-peixe Arthur Curry terá que lidar com a volta do vilão Arraia Negra (Yahya Abdul-Mateen II), além das disputas de poder no reino submarino. Com Amber Heard, Dolph Lundgren e mais.

2- Pinguim (sem data – 2024)

Colin Farrell briga pelo crime em Gotham em Pinguim. Crédito: HBO Max/Divulgação

Após o sucesso em Batman (2022), o vilão Pinguim, vivido por Colin Farrell, chega com uma série própria, ambientada no mesmo universo do filme de Matt Reeves. A trama chega para o HBO Max e mostrará a disputa por poder no submundo de Gotham City. Cristin Milioti (How I Met Your Mother) e Clancy Brown (Highlander) estão no elenco.

3- Creature Commandos (sem data – 2024)

Creature Commandos chega com elenco de voz de peso. Crédito: DC/Reprodução

Primeira produção feita 100% sob os cuidados de James Gunn, Creature Commandos chega como série de animação, no HBO Max. A equipe de anti-heróis esculhambados, incluindo personagens como Doninha, Rick Flag pai e a Noiva de Frankenstein, é enviada pela impiedosa Amanda Waller (Viola Davis) para resolver perigosas missões pelo mundo. O elenco de vozes originais reúne um timaço de astros como David Harbour (Stranger Things), Indira Varma (Game of Thrones), Frank Grillo (Uma Noite de Crime) e Maria Bakalova (Borat 2, Guardiões da Galáxia Vol. 3).

4- Waller (sem data – 2024)

Viola Davis retorna como a impiedosa Amanda Waller. Crédito: Warner/Divulgação

Por falar em Amanda Waller, a malvada agente governamental retorna com uma produção própria. Durante o anúncio das primeiras produções do novo DCU, James Gunn confirmou o retorno de Viola Davis e do “time Pacificador”, indicando que os eventos da série de mesmo nome serão mantidos na nova cronologia.

5- Coringa 2 (4 de outubro de 2024)

Gaga e Phoenix vivem amor enlouquecedor em Coringa 2. Crédito: Warner/Divulgação

O Coringa, o Jóquer, o Palhaço está de volta. E com loucura para dois. Joaquin Phoenix retorna em Joker: Folie à Deux, sequência do sucesso de 2019, acompanhado de Lady Gaga, como Arlequina. O longa de Todd Phillips segue funcionando em uma linha do tempo própria, sem ligações com a cronologia principal do universo DC. Brendan Gleeson e Catherine Keener estão no elenco principal.

6- Superman: Legacy (11 de julho de 2025)

David Corenswet, de Pearl e Hollywood, é o novo Homem de Aço. Crédito: Netflix/Divulgação

O “momento da verdade” para o novo DCU chega com o novo filme do Superman. Escrito e dirigido por Gunn, o filme terá o jovem David Corenswet (Pearl), no papel de Clark Kent, e Rachel Brosnahan (A Maravilhosa Sra. Maisel), como a repórter Lois Lane. A produção foi descrita como o “verdadeiro início” do DCU e deve definir o tom da nova história dos heróis na telona.

7- Batman: Parte 2 (5 de outubro de 2025)

Batman de Robert Pattinson retorna para mais uma aventura. Crédito: Warner/Divulgação

Em time que está ganhando, não se mexe, certo? Robert Pattinson retorna para mais uma aventura como o Homem-Morcego. A aventura também segue uma cronologia própria, separada das demais produções do DCU. Matt Reeves também retorna na direção, após o elogiado filme de 2022.

Filmes e séries do DCU confirmados (sem data)

Além das produções já com datas, diversas séries e filmes foram confirmados oficialmente, até com detalhes de equipe e elenco, mas ainda não têm previsão de estreia. São eles:

  • The Authority (filme) – O longa adapta a história do grupo de anti-heróis de mesmo nome, que não hesitam em quebrar as regras para manter a paz. Os protagonistas serão apresentados já em Superman: Legacy, estabelecendo um mundo no qual seres superpoderosos não só existem, como já trabalham na Terra.
  • The Brave and the Bold (filme) – O filme apresentará o novo Batman do DCU, além do Robin Damian Wayne, filho de Bruce. O elenco ainda não foi escolhido, mas sabe-se que Andy Muschietti (The Flash) será o diretor da produção.
  • Supergirl: A Mulher do Amanhã (filme) – Baseado na HQ de mesmo nome, escrita por Tom King, com arte da brasileira Bilquis Evely, o longa terá a heroína em uma jornada de autodescoberta pelo espaço.
  • Monstro do Pântano (filme) – O personagem clássico, mais famoso pelos quadrinhos do mestre Alan Moore, chega à telona pelas mãos de James Mangold (Logan, Indiana Jones 5). A trama segue um cientista que se vê transformado em uma grotesca criatura feita de plantas após sofrer um acidente.
Supergirl, Batman e o Monstro do Pântano ganharão filmes. Crédito: DC/Divulgação
  • Lanterns (série) – Descrita como um “True Detective no espaço”, a série terá os Lanternas Verdes Hal Jordan e John Stewart investigando um mistério que põe em risco a vida na Terra.
  • Paradise Lost (série) – Mulher-Maravilha sem Mulher-Maravilha? Paradise Lost explora os conflitos sociais e políticos na ilha de Themyscira, anos antes do nascimento de Diana.
  • Gladiador Dourado/Booster Gold (série) – Voltada para o humor, a trama abordará um malandro que vem do futuro e usa a habilidade para se passar por herói.
  • Asilo Arkham (série) – Mais uma produção do universo Batman de Robert Pattinson, a trama dará foco à vida dos pacientes do manicômio. Vale lembrar que o filme já mostrou tanto o Charada de Paul Dano como um novo Coringa, vivido por Barry Keoghan, em uma bela amizade na prisão.

Siga de olho no NerdBunker para mais novidades. Afinal, como você viu, o que não vai faltar pra gente é trabalho, nos próximos anos! Aproveite e siga a gente nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1