Pantera Negra começou a quebrar recordes antes mesmo de estrear e após seu lançamento, tem recebido cada vez mais elogios de todas as partes.
E agora, John Fithian, o CEO da Associação Nacional de Proprietários de Cinemas dos EUA, conta que vê o novo longa da Marvel como um dos maiores influenciadores para ter mais diversidade nos filmes grandes.
Em entrevista com a Variety, Fithian explica a importância de mais representatividade em grandes produções de Hollywood, além de reforçar seu pensamento de que Pantera Negra pode ser um divisor de águas nesse quesito.
Proprietários de cinemas têm pedido por mais diversidade há algum tempo, e por diversidade, nos referimos a diversidade no elenco e na época do ano em que ele é lançado. [...] Nós queremos que esses filmes construam um precedente e não que sejam esquecíveis. Nós queremos ver mais e mais disso. Tem que ter um super-herói latino ou asiático. Quanto mais diversidade tiver nesses filmes, mais você alcança os diferentes tipos de audiência.
Pantera Negra já está em cartaz — leia nossa crítica.