Em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, conhecemos o povo de Talokan, que, assim como os Wakandanos, tem seu próprio grito de guerra. Os atores Alex Livinalli e Mabel Cadena, que interpretam Attuma e Namora, revelaram ao CinemaBlend como a saudação "¡Líik’ik Talokan!" ("Rise Talokan!") surgiu - e nada estava no roteiro.
Os dois Talokanos contaram que a saudação surgiu com a ajuda de um instrutor de idiomas. Como os Wakandanos tinham o poderoso "Wakanda Para Sempre", os guerreiros da água sentiram a necessidade de "equilibrar o jogo".
"Isso não fazia parte do roteiro original... Nós estávamos tipo, você sabe. O Pantera Negra, eles têm o 'Wakanda Forever' e é tão poderoso. Significa muito. E nós pensamos 'Nós somos muito parecidos com os Wakandanos... Precisamos de algo'.
Você pode conferir o vídeo completo abaixo, que também traz entrevistas com o diretor Ryan Coogler, o produtor Nate Moore e Danai Gurira (Okoye):
- Leia nossa crítica: Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
- Pantera Negra 2: Ryan Coogler tomou muito cuidado para Namor não ser “Aquaman da Marvel”
- Como Pantera Negra: Wakanda para Sempre prepara o futuro da Marvel
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre está em cartaz nos cinemas e já é a maior bilheteria da história em um mês de novembro na América do Norte. O filme é a última produção da Marvel para as telonas em 2022 e encerra a fase 4 do MCU.