O segundo trailer de Pânico VI chamou a atenção por trazer uma mudança em Ghostface. O assassino dispensa a famosa faca de pesca para usar uma arma de fogo para perseguir Jenna Ortega e Melissa Barrera. A novidade deu o que falar e os diretores precisaram se explicar.
Em entrevista à SFX Magazine, o cineasta Matt Bettinelli-Olpin explicou que a razão é simples. Segundo ele, essa foi uma forma desafiadora de tornar o filme surpreendente mesmo para os fãs antigos:
"Não queremos que seja seguro ou chato. Queremos que seja divertido e surpreendente. Quando ouvimos ‘Ghostface em Nova York e ele tem uma escopeta’ ficamos ‘o que?’. Os sentimentos ‘o que estamos fazendo?’ e “temos que fazer isso!’ estão constantemente entrelaçados e esse foi um exemplo perfeito.”
Tyler Gillet foi além e disse que os fãs podem ficar aliviados pois Pânico VI traz aspectos clássicos do assassino. Porém, um deles foi deixado de lado em nome da novidade:
"Há uma tonelada de momentos divertidos, maravilhosos e clássicos do Ghostface, mas não é o Ghostface atrapalhado.”
- Tudo que você precisa saber sobre Pânico 6
- Pânico VI leva Ghostface ao carnaval para assustar Claudia Leitte
- Jenna Ortega terá mais destaque em Pânico 6, dizem diretores
Pânico VI conta com o retorno de Courteney Cox e Hayden Panettiere como as veteranas Gale e Kirby, além dos sobreviventes do quinto filme. Entre os novos rostos estão Samara Weaving (Casamento Sangrento) e Tony Revolori (Homem-Aranha). O filme chega aos cinemas do Brasil em 9 de março.
Fonte: SFX Magazine via Digital Spy.